CCJ aprova realização de audiência pública sobre criação do Parque Alfomares

TERESA MORRONE
DA REDAÇÃO

Em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (8/12), os vereadores integrantes da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram requerimento da vereadora Sandra Tadeu(DEM), que solicita a realização de Audiência Pública sobre o PL 729/2020. O projeto trata da criação do Parque Alfomares, uma área na zona sul que abriga 62 espécies, algumas exclusivas da Mata Atlântica.

No documento, a presidente da Comissão, que é autora do projeto, junto com os coautores Edir Sales (PSD), Gilberto Nascimento Jr. (PSC), Rodrigo Goulart (PSD) e o ex-vereador Gilberto Natalini (sem partido), explica que objetivo do debate é ampliar o debate jurídico sobre a proposta, convidando representantes da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Procuradoria Geral do Município, além de representantes da sociedade civil.

Para a vereadora, “áreas como a do Parque Alfomares são consideradas pulmão para a cidade de São Paulo. Todos nós devemos lutas por nossas matas”.

Ainda durante a reunião, outros 18 itens da pauta foram aprovados pelos parlamentares. Entre os destaques está o parecer de legalidade com substitutivo do PL (Projeto de Lei) 90/2021 de autoria da vereadora Juliana Cardoso (PT), com coautoria dos vereadores Luana Alves (PSOL) e Professor Toninho Vespoli (PSOL), que Institui a Política de Assistência Social no Município e o Sistema Único de Assistência Social de São Paulo – Suas-SP.

Os trabalhos desta quarta-feira contaram com a participação dos vereadores Alessandro Guedes (PT), Faria de Sá (PP), Gilberto Nascimento Jr. (PSC),  João Jorge (PSDB)Rubinho Nunes (PSL), Professor Toninho Vespoli (PSOL), Sandra Tadeu(DEM), e  Sansão Pereira (REPUBLICANOS)

Para assistir à reunião da CCJ na íntegra, clique no vídeo abaixo:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também