Fale com seu vereador

Biografia

Arnaldo Faria de Sá, nasceu em São Paulo no dia 30 de Dezembro de 1945. Iniciou sua carreira profissional como office-boy, é contabilista, advogado e professor. Foi deputado federal por 8 mandatos; Foi secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo. Coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, foi um dos principais defensores dos aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC; Lula; Dilma e Temer. Foi o grande responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47/03).

Membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) que teve regulamentada a passagem intermunicipal rodoviário e a redução do limite de idade para 60 anos (antes 65 anos). Da Comissão que gerou a Lei que garante a concessão do benefício mesmo com a perda da condição de segurado e carência (Lei 10.666/03).

Lutou pela instalação dos Juizados Especiais Previdenciários e sua descentralização. É o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso. Desde o primeiro mandato, reconhecido como o deputado dos aposentados, pensionistas e idosos, causa a que se dedica de forma permanente. Parlamentar independente, é um aliado fiel dos trabalhadores, dentro e fora do Legislativo. Relator da PEC 334/96, que veda o nepotismo. Nas lutas pelo porte de arma dos Agentes Penitenciários Lei 12.993/14. Relator da PEC da Polícia Penal. Estatuto com poder de Polícia às Guardas Municipais Lei 13.022/14. Da MP 234, que alterou o Código Civil, transformada na Lei 11.127/05. Garantiu a manutenção do sistema confederativo ao atuar pela derrubada por inconstitucionalidade das Medidas Provisórias 293 e 294, de 2006, que tratavam da reforma sindical. Muito ativo nos bastidores, é assíduo às atividades de plenário, comissões permanentes, especiais e de inquérito. Foi presidente da Comissão de Viação e Transportes; Comissão de Educação e vice-presidente da Comissão de Seguridade Social.

Autor da Lei 9.612/98 das Rádios Comunitárias e da Lei 13.058/14 Guarda Compartilhada.

Relator da Emenda Constitucional N°99/2017, que obriga o pagamento de precatórios.

Em fevereiro de 2019 com muito rigor e garra assume a Subprefeitura Jabaquara fazendo com que a se torne uma das melhores gestões de zeladoria da cidade de São Paulo.

Em 2020 eleito vereador da cidade de São Paulo, para continuar o trabalho de ser representante da população e ser missionário do povo paulistano em defesa de todos.


Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Faria de Sá.