Fale com seu vereador

Biografia

Rodrigo Goulart, 35, é médico veterinário e político filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Nas eleições municipais de 2016, foi eleito para seu primeiro mandato como vereador da cidade de São Paulo com mais de 49 mil votos. Entre as bandeiras que sustenta destacam-se a defesa dos animais, turismo, segurança pública, mobilidade urbana, promoção da cultura, do esporte e da educação. Além de representar os micro e pequenos empreendedores e a comunidade japonesa do Brasil.

Rodrigo Goulart acumula resultados expressivos. Em pouco tempo de mandato, assumiu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal em decorrência do seu trabalho eficiente e da confiança adquirida junto aos colegas parlamentares.

O jovem vereador fez parte de Comissões de grande destaque, tal como a Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Ativa Municipal, na qual foi sub-relator e auxiliou na recuperação de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos. Participou, também, da Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente e da Subcomissão sobre Ciclovias e Ciclofaixas, que está subordinada à Comissão de Finanças e Orçamento.

Rodrigo Goulart é proponente e relator da CPI das Concessionárias que tem como objetivo investigar e melhorar os serviços prestados pelas empresas de telefonia, ENEL, SABESP e COMGÁS.

Participou também como um dos relatores da CPI da Sonegação Tributária, que investigou os sistemas de cobranças dos tributos municipais sob as instituições financeiras, na qual atuou na recuperação de R$ 1,2 bilhão em impostos sonegados para a cidade. É o presidente da Comissão de Turismo, Lazer e Gastronomia e ainda participa da Comissão de Finanças e Orçamento e da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania.

Rodrigo trabalha para estabelecer a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais, que será um importante espaço de diálogo sobre políticas públicas para a causa. Além disso, pretende seguir atuando de forma combativa em defesa dos interesses da população, especialmente da Zona Sul, onde nasceu, cresceu e continua sua trajetória pública.


Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Rodrigo Goulart.