Fale com seu vereador

Biografia

Sandra Tadeu nasceu em Guarulhos, na Grande São Paulo. É médica pediatra e sanitarista, formada em Itajubá-MG.

Ingressou no serviço público em 1987 como funcionária do Município de Guarulhos. Entrou na vida pública depois de acreditar na possibilidade de unir o conhecimento técnico, experiências administrativas e determinação para transformar positivamente a realidade da população paulista.

Candidatou-se a vereadora na cidade de Guarulhos e foi eleita para dois mandatos consecutivos entre os anos de 1992 e 2000. Posteriormente, foi secretária de Saúde em Mairiporã.

Neste período, obteve grandes conquistas no Estado de São Paulo. Em Mairiporã, reconstruiu e remodelou o Hospital Nossa Senhora do Desterro, além de conseguir recursos financeiros do Governo Federal para montar Centrais Odontológicas e novos Postos de Saúde. Durante a gestão como secretária de Saúde, promoveu a diminuição da taxa de mortalidade e o aumento do índice de vacinação.

A partir de 2009, tornou-se vereadora na capital paulista, eleita no pleito de 2008 e tendo seu trabalho aprovado pelos paulistanos foi reeleita em 2012, 2016 e 2020.

Com atuação em importantes áreas a vereadora Dra. Sandra Tadeu têm usado seu mandato para conquistar diversas melhorias para os bairros da cidade, incluindo revitalização de espaços públicos, investimentos na saúde, esporte, cuidados com o idoso e defesa das mulheres.

Entre 2017 e 2020 indicou mais de 5 milhões de reais para a saúde pública, objetivando a ampliação do número de leitos em hospitais municipais, reformas e a compra de novos equipamentos e insumos.

Nos anos de 2018 e 2019, uniu os governos municipal, estadual e federal para a retomada e conclusão das obras da Casa da Mulher Brasileira na capital. Importante equipamento de enfrentamento ao combate da Violência contra as Mulheres.

No esporte, construiu e revitalizou diversos Clubes da Comunidade, incluindo grama sintética, iluminação e alambrado, bem como construção de quadras esportivas, pistas de caminhada e equipamentos de ginástica em outros espaços públicos.

No parlamento paulistano conta com 67 leis aprovadas e mais de 200 Projetos de Lei em fase de tramitação.

É a autora da Lei que institui campanha de combate à importunação sexual no transporte público.

Na defesa e proteção dos animais, é autora do Projeto de Lei 628/18, que autoriza a criação das clínicas móveis para prestar atendimento veterinário gratuito a cães e gatos.

Em 2020 foi a presidente da CPI da Violência Contra a Mulher, comissão que investigou a violência doméstica na cidade e indicou ao Poder Público diretrizes para a proteção, acolhimento e defesa das vítimas.

Atualmente é presidente do DEM-Mulher no Estado de São Paulo e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Sandra Tadeu.