Fale com seu vereador

  • Telefone: (0xx11) 3396-4309
  • FAX: (0xx11) 3396-3935
  • E-mail: edirsales@edirsales.com.br
  • Endereço para correspondência:  Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - CEP 01319-900
  • Andar: 10º
  • Sala: 1014

Biografia

Edir Sales (PSD) é professora, advogada, radialista e Vereadora eleita pelo terceiro mandato consecutivo, sempre com grande atuação e representatividade na capital paulista, com enfoque nos bairros da Zona Leste.

Sua carreira parlamentar também inclui dois mandatos como Deputada Estadual, período em que lutou muito para a vinda do metrô para a região de Vila Prudente. Posteriormente, atuou também pela implantação do monotrilho que contemplou dez estações, chegando até São Mateus. Ela também se dedicou para conseguir a retomada das obras do Hospital da Vila Alpina e Hospital do Sapopemba e para a desativação de várias carceragens nas delegacias da Zona Leste.

Outro importante projeto de lei foi o que retirou o álcool dos tônicos estimulantes de apetite infantis, que tinham de 9,5% a 12%, a exemplo do Biotônico Fontoura. Essa iniciativa inspirou a aprovação de uma resolução nacional do Ministério da Saúde que proibiu a fabricação dos tônicos infantis com álcool. Esse tema motivou a publicação de seu livro “Álcool: A maior droga liberada!”, que debate essa questão.

Ainda como Vereadora, Edir Sales continua defendendo muitas bandeiras, inclusive destinando recursos de Emenda Parlamentar de seu mandato para as áreas da Educação, Saúde, Esportes, Infraestrutura, Causas Sociais e também em Defesa dos Animais. Uma de suas principais atuações é em prol dos Direitos das Mulheres. A parlamentar é autora de importantes leis nessa área, como políticas de estímulo ao Empreendedorismo Feminino, ao Aleitamento Materno e à segurança, a exemplo de sua Lei do Botão do Pânico, que visa proteger as mulheres vítimas de violência doméstica.

Na Saúde, Edir apresentou vários projetos, com destaque para a Lei que autoriza a vacinação nas farmácias da cidade de São Paulo, iniciativa que possibilitou que estes estabelecimentos fizessem parte de campanhas de vacinação.

Edir Sales foi Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Paulo por três vezes, bem como Líder de seu partido PSD (Partido Social Democrático), por diversas vezes. Atualmente é Vice-Presidente da Comissão de Administração Pública.