CCJ aprova realização de audiência pública sobre projeto de Reforma da Previdência municipal

JRaposo | REDE CÂMARA

Reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa desta quarta-feira (13/10)

DANIEL MONTEIRO
HOME OFFICE

Em reunião nesta quarta-feira (13/10), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou a realização de uma Audiência Pública para debater o PLO (Projeto de Emenda à Lei Orgânica) 7/2021. A proposta, de autoria do Poder Executivo, prevê a reestruturação do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) dos servidores públicos da capital paulista.

A realização da audiência atende requerimento, aprovado pela CCJ nesta quarta, de autoria do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). “Eu queria deixar explicado que não tem previsão regimental de Audiência Pública para que se vote em primeiro e em segunda votação esse projeto. A gente quer Audiência Pública porque eu tenho certeza que todos os mandatos, gabinetes daqui devem estar recebendo uma enxurrada de pedidos, igual ao nosso mandato, porque as pessoas querem falar, os servidores, os sindicatos, associações, todo mundo quer falar. Então essa vai ser uma oportunidade muito boa para os servidores poderem ter voz aqui na Casa”, comentou Vespoli.

Participante da reunião, o vereador Alessandro Guedes (PT) apoiou a proposta do debate. “Eu queria saudar o vereador Toninho Vespoli pela importante iniciativa e dizer, e fazer um apelo para que essa Audiência Pública seja convocada o quanto antes. Que a Casa abra maciçamente para participação popular, para a participação dos interessados, para que a gente possa, de uma maneira equilibrada, justa e responsável, votar esse PL com muita atenção, ouvindo a população que tem o seu interesse em geral, mas também ouvindo aquele que vai ser afetado por este PL”, destacou Guedes.

Os demais itens constantes na pauta desta quarta-feira da CCJ não puderam ser apreciados, uma vez que o debate sobre o PLO 7/2021 se estendeu até o final do tempo regimental dos trabalhos da Comissão.

Neste link você pode conferir a íntegra da reunião desta quarta-feira, que foi conduzida pela presidente da CCJ, vereadora Sandra Tadeu (DEM). Também participaram os vereadores Alessandro Guedes (PT), Faria de Sá (PP), Gilberto Nascimento Jr. (PSC), João Jorge (PSDB), Professor Toninho Vespoli (PSOL), Rubinho Nunes (PSL), Sansão Pereira (REPUBLICANOS) e Thammy Miranda (PL), membros da Comissão.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também