Comissão do Idoso é instalada na Câmara Municipal

Foto: Luiz França / CMSP

Instalação da Comissão Extraordinária do Idoso e Assistência Social (09/4)

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Durante a reunião de instalação da Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social, realizada nesta terça-feira (09/04), os vereadores Gilberto Nascimento (PSC) e Rute Costa (PSD) foram eleitos presidente e vice-presidente do colegiado.

A comissão pretende ouvir os responsáveis pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, além de criar estratégias para amenizar problemas relacionados aos idosos e à vulnerabilidade social.

“Queremos convocar o Secretário Municipal de Assistência Social e também os atores que fazem pequenas células de políticas públicas. E todos os tipos de instituições que já atendem e auxiliam os idosos”, disse Nascimento, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo.

Para a vereadora Rute Costa, a terceira idade precisa de novas políticas específicas. “A pasta municipal [de Assistência e Desenvolvimento Social] traz uma onda de instabilidade por estar com o quarto secretário da pasta em dois anos e meio. É uma classe muito carente de cuidados e um pouco esquecida perante as outras. Queremos criar políticas públicas novas para os idosos, que realmente funcionem”, disse a vice-presidente da comissão.

Os vereadores Atílio Francisco (PRB) e Isac Felix (PR), membros da comissão, também participaram da reunião do colegiado, que também é composto pelos vereadores Alfredinho (PT), Fábio Riva (PSDB) e Sandra Tadeu (DEM).

A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social voltará a se reunir na terça-feira (23/04), às 12h. Para mais informações, acompanhe nossa Agenda Legislativa 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também