Fale com seu vereador

Biografia

Atílio Francisco da Silva, 69 anos, nascido em 02 de agosto de 1951 na cidade de São Caetano do Sul, casado, pai e avô. Autor do livro “Respeito à Experiência”; projetista , teólogo. Foi Presidente da ABC (Associação Beneficente Cristã).

Vereador pela cidade de São Paulo; assumiu seu primeiro mandato em 2001, assumindo seu 6º em 1 de janeiro de 2021.

Foi relator do Orçamento nos períodos de: (2018/2019) (2019/2020) e (2020/2021). Teve relevante atuação como membro da Comissão de Finanças e Orçamento.

Tem vários projetos apresentados e aprovados nas áreas da saúde, educação e meio ambiente. Trabalha em defesa da gratuidade para o transporte de estudantes em todos os níveis do ensino, inclusive os profissionalizantes. Com relação ao meio ambiente, apresentou projeto propondo a implantação da logística reversa dos recipientes e utensílios de plásticos, em defesa dos catadores e do desenvolvimento socioeconômico. Na saúde, a obrigatoriedade da prefeitura na locomoção de enfermos.

Na Comissão do Idoso, trabalha pela elaboração de projetos voltados ao empreendedorismo e ao microcrédito de fiança solidária. Também atua com incentivos ao esporte individual e coletivo.

Autor e coautor de projetos de lei destinados aos microempreendedores e trabalhadores autônomos com o objetivo amenizar os efeitos negativos sofridos pelo comércio e serviços com o Covid-19.

Participou também da votação de importantes projetos, como Cidade Limpa; Plano Diretor Estratégico; Transparência no Serviço Público; Polos Geradores de Tráfego; Fim da Taxa de Inspeção Veicular – Projetos apresentados: Estacionamento Justo (Critério Únicos de Cobrança nos Estacionamentos), Vaga Garantida, (Reserva de Vagas em Estacionamento para Idosos, Pessoas com Mobilidade reduzida e mulheres grávidas); Estímulo ao Desenvolvimento Cultural; Embalagem Certa, (Distribuição Gratuita de Embalagens Recicladas).
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Atílio Francisco.