Fale com seu vereador

Biografia

Isac Félix é casado, paulistano e pai de duas filhas. Sempre morou na região da Zona Sul da nossa cidade e cresceu nas comunidades. É cristão, estudou em escola pública e possui formação em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Desde muito jovem participa da política no município. Como assessor político, manteve contato direto com lideranças de bairros, especialmente nas áreas mais carentes de São Paulo em busca de melhorias para a população.

Foi reeleito com expressiva votação e exerce, em 2021, o segundo mandato. Antes de se tornar parlamentar, ocupou diversos cargos públicos. Na Câmara Municipal de São Paulo, foi chefe de gabinete do vereador Antonio Carlos Rodrigues. Na Subprefeitura Campo Limpo, ocupou o cargo de chefe de gabinete e coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social. Em Embu das Artes, foi secretário adjunto da Cultura. Em 2016, foi eleito vereador pelo município de São Paulo pela primeira vez.

Isac Félix é um parlamentar que cuida de pessoas e se dedica diariamente às causas sociais, como por exemplo, saúde e educação. É um vereador que trabalha em todos os cantos da cidade.

Isac Félix e sua trajetória na Câmara Municipal de SP


Na 17ª legislatura, foi o segundo secretário da Mesa (no ano de 2019), membro da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, membro da Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública e vice-presidente da Subcomissão para estudo do Regimento Interno da GCM – Guarda Civil Metropolitana.

Foi o relator de duas importantes CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de São Paulo: da Dívida Ativa do Município e das Antenas.

Juntamente com os vereadores membros da Comissão, a CPI da Dívida Ativa arrecadou, através do PPI – Programa de Parcelamento Incentivado, mais de R$ 335.226.368,62 aos cofres públicos.

Desde o início do mandato, o parlamentar apresentou diversos Projetos de Lei que proporcionam melhorias para os paulistanos.

Entre as propostas realizadas pelo vereador estão: Projeto de Lei 673/2017, que visa à inclusão social ao estabelecer a inserção em Braille de informações básicas em embalagens de produtos vendidos em estabelecimentos comerciais; o Projeto de Lei 226/2018 que visa adotar as normas técnicas da ABNT para critérios de segurança das áreas de armazenamento de recipientes transportáveis de gás liquefeito de petróleo (GLP); e, o Projeto de Lei 585/2018 que visa excluir do rodízio municipal dos sacerdotes, pastores, líderes religiosos, capelães de hospitais e voluntários de entidades assistenciais.

Ao longo do mandato, mais de 28 Projetos de Lei foram aprovados. Entre eles, o PL 322/2017, que foi promulgado pela Lei 16.830/2018, e dispõem sobre a instalação de placas de alerta em locais com alta incidência de acidentes de trânsito.

Isac Félix também é o autor do projeto de lei que deu origem à Lei que concede auxílio aluguel às mulheres vítimas da violência doméstica (Lei Municipal nº 17320/2020).
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Isac Félix.