Reunião de trabalho sobre a Reserva Raposo é aprovada pela Comissão de Política Urbana

CAROL FLORES
HOME OFFICE

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou na tarde desta quarta-feira (25/8) um requerimento de autoria do vereador Antonio Donato (PT), que dispõe sobre a realização de uma reunião de trabalho para tratar sobre os impactos da Reserva Raposo.

O autor do requerimento argumentou que mesmo com a realização de Audiência Pública na terça-feira (24/8) que contou com a presença de representantes do empreendimento, secretarias municipais e moradores do entorno, não ficou claro sobre as obrigações que o licenciamento impõe ao empreendimento. “Não ficou claro o cronograma dessas obrigações e o acompanhamento das secretarias. Por isso, solicito a reunião com os representantes das secretarias e da Reserva Raposo”, destacou o vereador Antonio Donato.

A vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) parabenizou o vereador Antonio Donato pela iniciativa e salientou da importância da fiscalização sobre o empreendimento. “É um tema de grande importância para aquela região e nãos e pode permitir um empreendimento dessa monta, com cerca de 60 mil pessoas, sem a infraestrutura adequada”, salientou a vereadora.

Para o vereador Aurélio Nomura (PSDB), é importante haver uma discussão sobre a implementação do projeto, mas caso não seja possível, ele sugeriu que haja uma readequação na lei e também a realização de uma mesa técnica para debater o assunto.

A Reserva Raposo

A Reserva Raposo está localizada no Jardim Boa Vista, Km 18 da Rodovia Raposo Tavares. O empreendimento conta com cerca de 18 mil apartamentos, aproximadamente 70 mil pessoas, e recebeu licenciamento com algumas contrapartidas como a construção de UBSs, creches, CEMEI, Terminal Urbano e reforma do Parque Juliana.

A reunião, que foi conduzida pelo vice-presidente da Comissão, vereador André Santos (REPUBLICANOS)  contou também com a participação da vereadora Ely Teruel (PODE) e do vereador Rodrigo Goulart (PSD).

Para conferir na íntegra dos trabalhos, clique aqui.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também