Fale com seu vereador

Biografia

André Santos, 49 anos, casado, pai e avô. Pós-graduado em Direito Constitucional, cursou Gestão e Avaliação de Políticas Públicas na FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Vereador reeleito em 2020 para o segundo mandato, entre os 10 mais votados na capital de São Paulo, com o total de 41.584 votos.

Vice-presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente.

Como líder da Bancada do Republicanos na Câmara Municipal de São Paulo, desde o seu primeiro mandato, se destaca com forte atuação no combate às desigualdades sociais. Promoveu ações e debates relevantes para a melhoria nas áreas da saúde, educação, esporte, defesa da mulher, empreendedorismo e igualdade racial.

Entre seus projetos aprovados está o que cria a Escola de Idiomas, com a finalidade de oferecer cursos gratuitos de idiomas a alunos da Rede Municipal de Ensino. Também é autor de outros projetos importantes como o que garante ao munícipe o direito à informação acerca das vistorias periódicas realizadas nas pontes e viadutos e o projeto de lei que institui o Programa de Educação Financeira Infantil no âmbito da rede municipal de ensino, além de outros projetos que podem ser consultados logo abaixo.

Defensor de pautas da família e dos valores cristãos, por sua ética e profissionalismo com que desenvolve e promove a qualidade de vida do ser humano em seu trabalho social, foi intitulado comendador pela Câmara Brasileira de Cultura de São Paulo. É Doutor Honoris Causa em Gestão Pública pela sua obra incansável em prol de uma humanidade mais justa e igualitária. Também recebeu o título Honoris Causa em Missões Urbanas e Transculturais pelo relevante trabalho de inclusão realizado em diversas cidades brasileiras.

Líder de movimentos humanitários, também é comunicador. Idealizou e apresentou o programa “De frente com a realidade” e, na capital, atuou na Rádio São Paulo e Rádio Record. Decidiu ingressar na política em 2016 por acreditar na possibilidade de ampliar a ajuda às pessoas da cidade de São Paulo, quando foi eleito com 37.393 votos.


Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de André Santos.