Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Enviar comentário

Comissões Extraordinárias da Câmara de São Paulo elegem presidentes e vices

Por: DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

8 de maio de 2025 - 15:30

Nesta quinta-feira (8/5), a Câmara Municipal de São Paulo elegeu os presidentes e os vice-presidentes das oito Comissões Extraordinárias da Casa para 2025. O processo de votação, realizado no Plenário 1º de Maio, ocorreu ao longo da manhã e início da tarde.

Na Comissão Extraordinária de Relações Internacionais, com 4 votos favoráveis e 1 contrário, a vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente, enquanto a vice-presidência ficará a cargo da vereadora Cris Monteiro (NOVO), eleita também com 4 votos favoráveis e 1 contrário.

O vereador Alessandro Guedes (PT) foi reeleito na presidência da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais por unanimidade. Para ocupar a vice-presidência dos trabalhos neste ano, os integrantes da Comissão escolheram, também de forma unânime, o vereador Dr. Murillo Lima (PP).

A Comissão Extraordinária de Segurança Pública elegeu o vereador Sargento Nantes (PP) para a presidência do colegiado em 2025. O parlamentar recebeu 3 votos. Para a vice-presidência, os integrantes do colegiado elegeram, também por 3 votos, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO).

Já a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente reelegeu o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) para a presidência do colegiado em 2025. O parlamentar foi escolhido por unanimidade na reunião de instalação. Na vice-presidência, os integrantes do colegiado também elegeram por unanimidade o vereador Thammy Miranda (PSD).

Na reunião de instalação da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania, os parlamentares reelegeram a vereadora Luna Zarattini (PT) para a presidir o colegiado em 2025. Ela obteve 4 votos favoráveis e 1 contrário. Já para a vice-presidência, os integrantes elegeram o vereador Lucas Pavanato (PL) por 3 votos, contra 2 para a vereadora Keit Lima (PSOL).

A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude elegeu, por unanimidade, a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE) para a presidência do colegiado. Também durante os trabalhos, os integrantes do colegiado elegeram o vereador Celso Giannazi (PSOL) como vice-presidente, com 4 votos favoráveis e 1 contrário.

Da mesma forma, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos elegeu, por unanimidade, o vereador Gilberto Nascimento (PL) para presidir o colegiado. Também por unanimidade, a vereadora Edir Sales (PSD) foi escolhida para ocupar a vice-presidência da Comissão.

Por fim, a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social elegeu, na reunião de instalação realizada nesta quinta-feira, o vereador Senival Moura (PT) como presidente do colegiado e a vereadora Ely Teruel (PODE) para a vice-presidência. Ambos foram eleitos por unanimidade.

A íntegra das eleições pode ser conferida aqui.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar