Fale com seu vereador

Biografia

Cristina Monteiro é Bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação em finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro do Mercado de Capitais. Foi diretora em grandes bancos de investimentos americanos como JPMorgan, Bank of America e Goldman Sachs. Nesses bancos ocupou cargos de importância como Diretoria de Auditoria para América Latina, Diretoria de Compliance para América Latina, foi CFO, COO, Diretora de Operações, e em seu último cargo foi Diretora de Controles para América Latina e Canadá, no JPMorgan.

Cris, como é chamada pelos amigos, ficou também conhecida como palestrante na área da diversidade, tendo participado em eventos no Pinheiro Neto Advogados, Lefosse Advogados, Banco Pátria, Mitsubishi Financial Group, BNP Paribas, entre outros.

Em 2020 foi eleita vereadora da Câmara Municipal de São Paulo. A vereadora tem como principais bandeiras a educação e questões ligadas à mulher, mas também tem trabalhado nas áreas de saúde, sustentabilidade e diversidade. A fiscalização também é pauta importante no seu mandato. No primeiro semestre de mandato, criou e aprovou a Lei de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar, resultado de um longo trabalho de estudo e dedicação quanto aos problemas educacionais do município. Também destinou R$1 milhão em emendas para compra de vacinas, criou a Frente Parlamentar Contra a Fome, além de ser vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura e da Comissão de Relações Internacionais.

É líder RAPS, membro do Livres e formada pelo RenovaBR.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Cris Monteiro.