Tribuna Livre abre espaço para vereadores discursarem

Afonso Braga | REDE CÂMARA

Tribuna Livre desta terça-feira (24/8)

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Nesta terça-feira (24/8), a Câmara Municipal de São Paulo promoveu no Plenário 1º de Maio a Tribuna Livre. O Legislativo paulistano abriu espaço para os vereadores tratarem de assuntos de própria escolha. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), que na sequência passou a condução da sessão para o vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS).

Hospital Público Veterinário

O Hospital Público Veterinário da Zona Sul da capital paulista foi o tema do discurso do vereador Felipe Becari (PSD). O parlamentar cobrou melhoria na qualidade do atendimento.

Felipe Becari explicou que o contrato entre a Prefeitura e o prestador de serviços, que havia vencido, foi renovado. Porém, segundo o vereador, a população tem reclamado do local.

“Fomos surpreendidos, ontem, com essa renovação e a redução do efetivo de veterinários, de auxiliar de limpeza e de recepcionistas. O serviço, que já era deficiente, vai piorar. As pessoas ficam na rua durante a madrugada inteira para pegarem uma senha e serem mal atendidas. Vamos fiscalizar”, falou Becari.

CPTM

A vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) falou sobre a greve de trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), iniciada na manhã desta terça-feira. A paralisação de ferroviários interrompeu a circulação dos trens nas linhas 11- Coral, 12 – Safira e 13 – Jade.

De acordo com a parlamentar, a greve é um direito da categoria. “Nenhum trabalhador gosta de fazer greve. Os trabalhadores só deflagram uma greve em última instância, quando todos os acordos, quando todos os canais de negociação são fechados”.

Centro de Acolhida Especial

Já o vereador Faria de Sá (PP) utilizou a Tribuna Livre para falar do Centro de Acolhida Especial para idosos localizado na região da Mooca, Zona Leste da capital paulista. O parlamentar contou que no local, que atualmente oferece 120 vagas, funcionava um hotel.

Em visita ao Centro de Acolhida, nesta manhã, Faria de Sá destacou a importância do espaço. “Que a gente possa ter essa acolhida, para que as pessoas da terceira idade não sejam confundidas com outras pessoas que ficam perambulando pelas ruas”.

Mercadão da Lapa

Nesta terça-feira, 24 de agosto, o Mercado Municipal da Lapa comemora 67 anos. Tradicional na Zona Oeste da cidade, o Mercadão foi homenageado pelo vereador André Santos (REPUBLICANOS).

O parlamentar parabenizou a “todos aqueles, que todos os dias, dão o seu melhor dentro desse Mercado a fim de que a população que chega ali para comprar os seus produtos possa recebê-los com extrema qualidade”, disse André Santos.

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária está convocada para esta quarta-feira (25/8), às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal do Legislativo paulistano no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).

Assista aqui à Sessão Plenária de hoje.

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também