Fale com seu vereador

Biografia

Antes de entrar para a politica no cenário municipal, sendo o quarto vereador mais votado do Brasil com 98.717 mil votos e em sua primeira eleição, Felipe Becari Comenale atuava como policial civil do Estado de São Paulo, função que já exerce há mais de nove anos, onde inclusive foi promovido por merecimento e sem carregar qualquer ônus administrativo ou disciplinar.

Natural de São Paulo - SP, nasceu em seis de março do ano de 1987 (33 anos) e tem um vasto currículo acadêmico, apesar da pouca idade. É bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), com conclusão no Centro Universitário Anhanguera; pós-graduado, a nível Lato Sensu, em Perícias Criminais, Direito Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Humanos. Também é licenciado e bacharel em Educação Física, pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, sendo essa a primeira de suas graduações.

Concursado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo / Polícia Civil do Estado de São Paulo, anteriormente lotado no Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL) e no Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DEINTER 4 - Bauru), Seccional de Jaú, estando antes da legislatura em vigor, lotado no Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO) e exercendo suas funções na Delegacia Seccional de Franco da Rocha.

Grande protetor e defensor dos animais, recebe milhares de denúncias de maus-tratos a nível nacional em suas redes sociais e demais canais de comunicação. Realiza um trabalho voluntário e independente, há cerca de 10 anos, onde retira e cuida de animais em situação de abandono e vulnerabilidade, expandindo os conceitos do bem-estar animal, com objetivo de conscientizar a população e fomentar os direitos dos animais. Seu diferencial é que todo trabalho envolvendo os crimes de maus-tratos e consequentes registros policiais não são relacionados à sua função laboral, ou seja, não fazem parte de suas atribuições junto a seu departamento; suas ações sociais, mesmo aquelas que utilizam da força policial e representatividade do Estado, se dão em seus períodos de folga, fora do horário de trabalho, o que fez com que o público acompanhasse fielmente sua dedicação nas redes sociais, permitindo uma expansão "meteórica".

Felipe Becari acredita em mudanças e no desenvolvimento das mais diversas causas sociais e sua luta percorre todas as cidades e município Brasil afora, já tendo realizado ações, palestras, seminários e resgates em outros Estados da federação.
Além de lutar pelo bem-estar animal, Felipe Becari tem como principal objetivo lutar contra todos os tipos de maus-tratos cometidos contra animais, mas também contra as pessoas, por exemplo, uma de suas bandeiras, o trabalho sobre violência contra as mulheres, onde ja atendeu inúmeras ocorrências ao longo da carreira policial.

Não obstante, objetiva lutar pelas pessoas com doenças crônicas e degenerativas, na busca pela efetivação dos direitos e prevalência da dignidade da pessoa humana e em diversas bandeiras, como portadores de Parkinson, Alzheimer, esclerose, lúpus, entre outras.

Ciente da representatividade ao ser eleito com quase cem mil votos na maior cidade do país, almeja um mandato coerente e transparente, a ser construído com a participação popular.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Felipe Becari.