Comissão de Educação retoma trabalhos presenciais no Legislativo paulistano

JRaposo | REDE CÂMARA

Reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esportes desta quarta-feira (18/8)

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Comissão de Educação, Cultura e Esportes realizou, na tarde desta quarta-feira (18/8), a sua a 19ª reunião ordinária de 2021. Este foi o primeiro encontro presencial do colegiado que, por causa das restrições da pandemia de Covid-19, estava se reunindo de forma virtual.

O debate foi conduzido pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), presidente do colegiado. “A última a reunião que fizemos aqui foi em março do ano passado. Quase um ano e meio trabalhando virtualmente. É muito emocionante ter o time completo aqui hoje”, comentou Eliseu.

Parecer aprovado

O parecer favorável do PL (Projeto de Lei) 133/2018, de autoria da vereadora Rute Costa (PSDB),  que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para eventos que desvalorizem, desrespeitem ou discrimine mulheres, crianças, adolescentes, homossexuais, afrodescendentes, símbolos, atos e pessoas ligadas a qualquer religião foi aprovado pela Comissão. A relatoria foi da vereadora Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS).

A autora da proposta esteve presente à reunião para defender a matéria em tramitação. “Hoje eu vim aqui para defender esse PL. É um projeto que defende o respeito às pessoas, somente isso”, explicou Rute Costa.

Retorno às aulas

Os parlamentares também aprovaram requerimento de autoria da vereadora Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS), solicitando à Secretaria Municipal de Educação, informações sobre o retorno dos trabalhos educacionais no segundo semestre do ano letivo de 2021, nas unidades educacionais da rede municipal de ensino.

A parlamentar questiona, entre outras coisas, se os pais ou responsáveis a respeito são notificados sobre as decisões dos órgãos e instituições competentes, em relação ao retorno das atividades escolares de forma presencial e suas particularidades, como a existência ou não de revezamento ou da continuidade de aulas on-line como as medidas sanitárias adotadas para prevenção do coronavírus. “Esse requerimento foi feito conforme informações de pais de alunos que nos procuraram em nosso gabinete”, explicou a vereadora.

Outros itens da pauta

Outros itens apreciados na pauta desta quarta-feira podem ser conferidos aqui.  Já para assistir a íntegra da reunião, clique aqui.

Os vereadores Cris Monteiro (NOVO), Celso Giannazi (PSOL), Eli Corrêa (DEM)Sandra Santana (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT) também participaram da reunião.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também