Fale com seu vereador

Biografia

A história do Eli Corrêa com o rádio começou cedo. Com apenas 9 anos, seu professor pediu que lesse uma poesia em voz alta e enxergou ali um grande talento para locução. Seu primeiro contato com o microfone ocorreu durante seu emprego em uma loja.

Aos 16 anos, mudou-se para Barra Bonita, onde teve seu primeiro programa de rádio, o “Isto é Sucesso”. Depois, conseguiu um trabalho em uma rádio na cidade de Jaú, onde foi dada a possibilidade de vir para São Paulo, iniciando sua trajetória em 1972, na Rádio São Paulo, passando pelas Rádios Tupi, Globo, Record, América e Capital.

Com mais de 50 anos no rádio, Eli Corrêa é uma referência neste veículo de comunicação. Sua forma alegre de interagir com os ouvintes rendeu o título de "O homem sorriso do rádio". E seu bordão "oiiiiiii gente!" é uma marca registrada. Seus ouvintes ganharam posto especial de "amigos" e "amigas", como o radialista gosta de tratar as pessoas que o acompanham há décadas.

INOVAÇÃO
O quadro ‘Que Saudade de Você’ é sucesso há mais de 40 anos pelas ondas do rádio. Desde que decidiu ocupar as redes sociais contando as melhores histórias que a vida escreveu, Eli Corrêa registra milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Mesmo sem produção visual, diariamente as cartas registram milhões de acessos. Provando que a arte de contar histórias continua viva e bem-vinda mesmo nas redes sociais.

SENSIBILIDADE
Certa vez, Eli recebeu um pedido de ajuda de uma ouvinte. Ele ficou sensibilizado, acionou alguns contatos e conseguiu atender aquela cidadã. Nascia ali um projeto que se consolidou no Clube da Amizade. Uma instituição sem fins lucrativos que tem uma lista com milhares de pessoas atendidas com muletas, macas, cadeiras de rodas e banho. Tudo realizado graças ao voluntariado das pessoas que confiam no trabalho de Eli Corrêa.

VOZ E VEZ
Eli também consolidou o maior quadro de prestação de serviço do rádio brasileiro que é o "Repórter do Povo" que há mais de 20 anos conta com a participação de Eli Corrêa Filho, deputado federal. A programação conta com registros de casos resolvidos nas maias variadas áreas, desde corte de mato e poda de árvores, a construção de obras públicas que estavam enroladas até que os ouvintes tivessem espaço para pedir ajuda. Com um trabalho que integra a comunicação e a representatividade política, pai e filho uniram forças ao longo dos anos com o objetivo de garantir os direitos dos cidadãos.

REPRESENTATIVIDADE
Em 2020, foi eleito vereador pelo DEM na cidade de São Paulo com 32.482 votos. Atualmente, apresenta seu programa, ao vivo, de segunda a sexta-feira das 12h às 14h30 na Rádio TOP FM e na Super Rádio AM 1150 e também pelo Aplicativo Eli Corrêa, disponível para Android e IOS. Neste início de mandato, apresentou projeto de lei para garantir que a renda básica emergencial seja destinada também a idosos que vivem com menos de meio salário mínimo na capital.


Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Eli Corrêa.