Requerimentos da Comissão de Trânsito tratam da gratuidade de transporte para idosos

Afonso Braga | REDE CÂMARA

Reunião ordinária semipresencial da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica desta quarta-feira (3/3)

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Em reunião ordinária nesta quarta-feira (3/3), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica aprovou dois requerimentos relacionados à suspensão da gratuidade do transporte público para a população idosa de 60 a 65 anos na cidade.

O primeiro requerimento aprovado, de autoria do presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT), solicita realização de Audiência Pública conjunta à Comissão de Educação, Cultura e Esportes para debater questões relacionadas ao tema. No documento, o vereador considera primordial estabelecer e colocar em prática políticas públicas que atendam às necessidades da população idosa, principalmente diante da restrição econômica imposta pela pandemia.

Segundo o presidente Senival Moura, a Audiência Pública já está com data reservada pela Comissão de Educação para o próximo dia 11 de março, de forma virtual.

O segundo requerimento aprovado sobre o assunto foi elaborado pelo vereador Ricardo Teixeira (DEM), e solicita um pedido de informações à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes a respeito da suspensão da gratuidade do transporte público para a população idosa a partir dos 60 anos de idade.

A reunião foi conduzida pelo presidente, vereador Senival Moura (PT), e contou com as participações dos vereadores Adilson Amadeu (DEM), Camilo Cristófaro (PSB), Danilo do Posto de Saúde (PODE), João Jorge (PSDB), Marlon Luz (PATRIOTA) e Ricardo Teixeira (DEM).

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também