Projeto que oferece incentivos fiscais a startups passa na Comissão de Trânsito

André Bueno | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica desta quarta-feira (23/11)

EMANUEL BELMIRO
HOME OFFICE

Nesta quarta-feira (23/11), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica aprovou pareceres de 7 PLs (Projetos de Lei). Entre eles o PL 642/2021, de autoria do vereador Fernando Holiday (REPUBLICANOS), que autoriza a concessão de incentivos fiscais às empresas de economia criativa enquadradas como startups ou empresas de inovação situadas na capital.

O vereador Bombeiro Major Palumbo (PP) considerou a matéria fundamental para estimular o desenvolvimento de mais empresas startups na capital paulista. “Não é possível que uma cidade como São Paulo que é um celeiro de empresas de inovação não possua ainda este incentivo. Com este projeto poderemos apoiar de maneira mais eficaz essas empresas, dando a elas uma base sólida para que as mesmas sejam fortes no mercado. É um investimento que trará, sem dúvida, retorno para a nossa cidade”, afirmou Palumbo.

Outro Projeto de Lei cujo parecer foi aprovado pelos parlamentares da Comissão foi o PL 123/2020 de autoria do ex-vereador Eduardo Tuma, com coautoria dos vereadores Rinaldi Digilio (UNIÃO) e Rodrigo Goulart (PSD) que institui a obrigatoriedade de inspeção e manutenção periódica em todos os tipos de edificações da cidade de São Paulo.

Durante a reunião, também foram aprovados 4 requerimentos. Um deles, de autoria do vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), solicita que o administrador da empresa Almeida Sapata Engenharia e Construções LTDA, compareça presencialmente a Comissão para prestar esclarecimentos sobre denúncias de supostas irregularidades em contratos com a Prefeitura. “Nós queremos saber de que maneira esta empresa está presente em todos os certames do município. Até porque essa mesma empresa é que praticamente ganha todas as licitações do município e isso precisa ser explicado”, ressaltou Adilson Amadeu.

A reunião desta quarta-feira, que pode ser conferida na íntegra no link abaixo, foi presidida pelo vereador Senival Moura (PT), e contou com presença dos vereadores Adilson Amadeu (UNIÃO), Camilo Cristófaro (AVANTE) e Bombeiro Major Palumbo (PP).

 

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também