Jogos Municipais do Idoso serão discutidos em audiência pública

André Bueno | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão do Idoso e de Assistência Social desta terça-feira (31/5)

ANDREA GODOY
DA REDAÇÃO

A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social aprovou três requerimentos na pauta da reunião desta terça-feira (31/5). O requerimento do vereador Eli Corrêa (UNIÃO) solicita uma Audiência Pública com o objetivo de debater e esclarecer as regras e diretrizes para a inscrição de idosos nos Jogos Municipais do Idoso, bem como as questões relacionadas ao orçamento destinado aos jogos. A data do debate ainda não foi definida.

“Estamos pedindo todas as providências necessárias para que os idosos tenham dotação orçamentária, que atualmente não existe dotação específica na LOA (Lei Orçamentária Anual) para os jogos. Queremos que isso seja uma obrigação do Executivo”, explicou Eli respondendo à pergunta do conselheiro municipal do Idoso, Olavo de Almeida Soares, que questionou exatamente a não realização dos jogos, uma vez que a Lei da Política Municipal do Idoso prevê a realização de eventos esportivos.

Os outros dois requerimentos aprovados são do presidente da Comissão, vereador Faria de Sá (PP), sendo um de pedido de informação à Secretaria Municipal da Saúde sobre o funcionamento das URSIs (Unidade de Referência de Saúde do Idoso) e outro de convite à Dra. Talitta Jafya Borges Barcelos, coordenadora da URSI do Carandiru, para participar da reunião da Comissão, com data a ser definida.

Os integrantes da Comissão do Idoso também comemoraram a aprovação em primeira votação do PL (Projeto de Lei) 314/2022, que insere no calendário de eventos da cidade o Dia dos Avós, a ser celebrado anualmente no dia 26 de Julho, de autoria do vereador Eli Corrêa (UNIÃO), com coautoria dos parlamentares Marcelo Messias (MDB), Sandra Santana (PSDB) e o presidente da Comissão, vereador Faria de Sá (PP).

“Eu sempre dizia no rádio que os avós merecem um monumento de agradecimento e agora como vereador pude apresentar este projeto que foi aprovado quase que por unanimidade. Isso demonstra o quanto é importante os avós na vida das pessoas. A data 26 de Julho se refere ao dia de Santa Ana e São Joaquim no calendário religioso, avós do menino Jesus”, declarou o vereador Eli.

A reunião, presidida pelo vereador Faria de Sá (PP), contou também com o vice-presidente Gilson Barreto (PSDB) e o vereador Missionário José Olimpio (PL). Para assisti-la na íntegra clique no vídeo abaixo:

Veja também