Em audiência na sexta, Comissão de Direitos Humanos discute participação social em políticas públicas

IARA SILVA
HOME OFFICE

A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima sexta-feira (30/4), às 11h, uma Audiência Pública virtual com o tema “participação social e descomemoração de dois anos do decreto federal 9.759/2019”. A convocação do debate atende um requerimento de autoria do vereador Eduardo Suplicy (PT) aprovado em 22 de abril em reunião extraordinária da Comissão.

Sobre o decreto 9.759/2019

De 11 de abril de 2019, o decreto 9.759/2019 revogou a PNPS (Política Nacional de Participação Social) e o SNPS (Sistema Nacional de Participação Social), instituídos em 2014 pelo decreto federal 8.243, que tinha como meta o fortalecimento e a articulação de mecanismos democráticos de diálogo e atuação conjunta entre a administração pública federal e a sociedade civil na formulação, execução, monitoramento e avaliação de programas e políticas públicas.

Participação e transmissão da audiência

Cidadãos interessados também podem participar da Audiência Pública em tempo real por videoconferência. Para isso, é preciso realizar uma inscrição neste link. Para quem prefere participar com manifestações por escrito, é necessário preencher este formulário.

A audiência será transmitida pelo Portal da Câmara Municipal de São Paulo por meio dos Auditórios Online e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Participação social e descomemoração de dois anos do decreto federal 9.759/2019
Data: 30/4
Horário:11h
Local: Auditórios Online
Informações: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também