Desativação da seção de Bibliografia e Documentação da Biblioteca Monteiro Lobato é tema de audiência da CCJ na quinta

CAROL FLORES
HOME OFFICE

Atendendo ao requerimento dos vereadores Professor Toninho Vespoli (PSOL) e Luana Alves (PSOL), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) irá realizar nesta quinta-feira (19/8), às 10h, uma Audiência Pública virtual para discutir a desativação da seção de Bibliografia e Documentação da Biblioteca Municipal Infantojuvenil Monteiro Lobato, localizada no centro de São Paulo.

Foram convidados para o debate o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef; a coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, Raquel da Silva; a diretora da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, Marta Nosé Ferreira e o presidente do Conselho do Plano Municipal do Livro e Leitura, Literatura e Bibliotecas, Guilherme Sobota.

Sobre a Biblioteca Monteiro Lobato

Criada em 14 de abril de 1936, a Biblioteca Municipal Infantojuvenil Monteiro Lobato é a mais antiga biblioteca infantil em funcionamento no País e precursora de outras similares, tanto na capital, como no interior do Estado de São Paulo; Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de 68 mil exemplares, entre livros de literatura e informação, revistas e itens multimídia.

A Seção de Bibliografia e Documentação, tema da audiência, é responsável por catalogar e gerenciar os acervos de circulação (empréstimo domiciliar) e os acervos de preservação da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato. Foi responsável pela publicação da Bibliografia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil, referência nacional na área, desde 1941, porém, a publicação foi interrompida em 2007 e não foi retomada desde então.

Participação e transmissão

Os munícipes interessados em participar da discussão podem se inscrever por meio deste link ou enviar sugestões por meio deste formulário. A audiência será transmitida, ao vivo, por meio da página do Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, ou por meio das redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Tema: desativação da seção de Bibliografia e Documentação da Biblioteca Monteiro Lobato
Data: 19/8
Horário: 10h
Local: Auditório Virtual – Prestes Maia
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também