Comissão de Saúde solicita esclarecimentos ao Executivo sobre ações para combate à Covid-19

Afonso Braga | REDE CÂMARA

Reunião ordinária semipresencial da Comissão de Saúde desta quinta-feira (4/3)

MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

Em reunião nesta quinta-feira (4/3), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou uma série de requerimentos que versam sobre diferentes demandas da área da saúde na capital. Entre as solicitações aprovadas está o convite para que os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e também de Educação prestem esclarecimentos sobre os protocolos adotados caso profissionais desses segmentos sejam contaminados pela Covid-19 durante o trabalho presencial.

“A gente está com as escolas abertas e já são diversos casos de alunos e de professores que estão com Covid-19, que estão com sintomas”, argumentou a autora do requerimento, vereadora Luana Alves (PSOL). “A gente quer entender como está sendo o procedimento, o que vai acontecer quando alguém positivar para a Covid-19”.

Diante do crescente número de casos de infectados e de óbitos pelo coronavírus no município, os parlamentares também aprovaram um requerimento, de autoria do presidente da Comissão, vereador Felipe Becari (PSD), que solicita informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre a quantidade de leitos disponíveis na rede pública e privada da capital paulista, se há tratativas para a reabertura dos hospitais de campanha e também para a aquisição de vacinas pelo Executivo, entre outros questionamentos.

“São providências que precisamos tomar nesse momento tão complicado em que estamos. Todo mundo está com medo, apavorado, principalmente às cegas sobre quais são as condições exatas da área da saúde na cidade de São Paulo”, justificou Becari.

Os vereadores aprovaram ainda realização de uma diligência ao Hospital Sorocabana, com  data a ser definida, para que o colegiado apure reclamações de pacientes e averigue o atendimento na ala dedicada aos casos de Covid-19.

Também estiveram presentes a vice-presidente da Comissão, vereadora Juliana Cardoso (PT), Alfredinho (PT), Janaína Lima (NOVO)Rinaldi Digilio (PSL) e Xexéu Tripoli (PSDB ).

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também