Violência contra crianças e adolescentes será discutida em audiência na quinta

IARA SILVA
HOME OFFICE

Na próxima quinta-feira (21/10), às 11h, a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania discute, em Audiência Pública, os tipos de violências cometidas contra crianças e adolescentes em São Paulo. A realização do debate atende requerimento de autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO).

Além da solicitação de audiência, no documento, a parlamentar questiona sobre a veracidade dos números de violência infantil na capital paulista. “Quais medidas estão sendo adotadas para contingenciar os números expressivos de violência contra as crianças e adolescentes? Como está a relação da Prefeitura de São Paulo com a sociedade civil no quesito transparência e cooperação para acesso de dados e informações?”.

Para o debate, foram convidados representantes do Poder Público e de instituições como o Instituto Cactus, Instituto Liberta, Instituto Serenas, Plano de Menina, Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e Instituto Sonhe.

Participação e transmissão

O debate também será aberto para cidadãos, que podem participar por videoconferência fazendo inscrição por este link ou com manifestações e sugestões por escrito, enviadas por meio deste formulário.

O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Violências contra a Criança e o Adolescente em São Paulo
Data: 21/10
Horário: 11h
Local: Auditórios Online
Informações: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também