Programa municipal de alfabetização de jovens e adultos será discutido em audiência da CCJ

IARA SILVA
HOME OFFICE

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara realizará, na próxima terça-feira (28/9), às 9h, uma Audiência Pública virtual para discutir o rumo e os impactos do MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) na cidade de São Paulo. O MOVA é um programa permanente, sancionado pela Lei municipal nº 14.058/2005.

A audiência atende o requerimento do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), que, no documento, argumenta que o MOVA enfrenta grandes problemas. “Falta de segurança alimentar para os estudantes, falta de padronização na prestação de contas das entidades, falta de recursos para o enfrentamento da pandemia e de materiais pedagógicos”, diz o parlamentar que ressalta a importância de discutir esses itens para fechar o orçamento anual do município e, destaca também, a situação de emergência na educação municipal por causa do enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Foram convidados para o debate representantes do MOVA, do Ministério Público do Estado de São Paulo e do Tribunal de Contas do Município.

Participação e transmissão

Cidadãos interessados podem participar da audiência por videoconferência. Para isso, é só inscrever-se neste link ou enviar sugestões por meio do formulário disponível aqui.

A audiência será transmitida, ao vivo, pelo Portal da Câmara, por meio do Auditório Virtual da Sala Tiradentes, ou pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Tema: Impactos do MOVA na Educação de Jovens e Adultos em São Paulo
Data: 28/9
Horário: 9h
Local: Auditório Virtual – Sala Tiradentes
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também