PLs sobre hospital para idosos e intérpretes de Libras em centros de condutores tem pareceres aprovados na Comissão de Saúde

JRaposo | REDE CÂMARA

Reunião ordinária da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher desta quinta-feira (23/9)

CAROL FLORES
HOME OFFICE

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (23/9) para a apreciação de oito PLs (Projetos de Lei) um PR (Projeto de Resolução) e três requerimentos.

Entre os PLs que tiveram o parecer aprovado pelos vereadores está o PL 89/2019, proposto pelo ex-vereador Ricardo Teixeira (DEM), que dispõe sobre a criação do Hospital para Idosos com idade acima de 70 anos.

Também foi aprovado o parecer favorável ao PL 776/2019, de autoria do ex-vereador Eduardo Tuma (PSDB), com coautoria do vereador Rinaldi Digilio (PSL), que disciplina a presença de intérpretes de Libras nos centros de formação de condutores na capital paulista.

O colegiado ainda aprovou o parecer favorável com substitutivo do PR 21/2019, da vereadora Sandra Tadeu (DEM), que dispõe sobre a criação de uma frente parlamentar em defesa da igualdade e representatividade das mulheres na política e na sociedade.

O vereador Rinaldi Digilio (PSL), que foi o relator do projeto, parabenizou a iniciativa da vereadora. “Me sinto honrado em fazer parte da relatoria desse PR”, declarou o parlamentar que ainda ressaltou as conquistas das mulheres no cenário político.

Requerimentos

Dois requerimentos de autoria do presidente da Comissão, o vereador Felipe Becari (PSD), também foram aprovados pelos parlamentares – o primeiro pede informações a COSAP (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico) sobre os atendimentos realizados. O segundo requerimento foi para solicitar informações à COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) sobre os relatórios sobre vistorias realizados em farmácia, medicamentos e campanhas publicitárias relativos ao consumo de medicamentos consumidos sem prescrição médica.

Outro requerimento aprovado foi elaborado pela vereadora Luana Alves (PSOL), que pede informações ao CRESAN (Centro de Referência em Segurança Alimentar) sobre os trabalhos realizados.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador Felipe Becari (PSD). Participaram também os vereadores Alfredinho (PT), Fabio Riva (PSDB), Juliana Cardoso (PT), Luana Alves (PSOL), Rinaldi Digilio (PSL) e Xexéu Tripoli (PSDB).

Para assistir à íntegra da reunião clique aqui.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também