Operação Urbana Tamanduateí será discutida em audiência externa na próxima segunda

IARA SILVA
HOME OFFICE

A implantação da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí será discutida em uma Audiência Pública externa da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, na próxima segunda-feira (29/11), às 19h, na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga.

Prevista no PL (Projeto de Lei) 723/2015, de autoria do Executivo, a Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí dispõe sobre ações de transformações urbanísticas, ambientais, sociais e econômicas na área do Arco Tamanduateí, que tem cerca de 16 milhões de m² e está localizado no eixo central da cidade de São Paulo, contemplando bairros como Cambuci, Mooca, Ipiranga, Parque da Mota, Vila Carioca e Vila Prudente.

A proposta trata também da construção de moradias populares para famílias de baixa renda, do aproveitamento de terrenos vagos de antigas indústrias, do aumento das densidades populacionais e construtivas e da implantação de equipamentos sociais, especialmente em áreas beneficiadas com o transporte público.

Em tramitação na Câmara desde 2015, o projeto já foi aprovado em primeiro turno em Plenário no dia 08 de julho deste ano.

Para o debate desta segunda, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Saúde, do Ministério Público, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, da SP Urbanismo e do Instituto de Geologia da USP.

Participação

Cidadãos interessados no assunto podem participar presencialmente da audiência apresentando demandas, sugestões e manifestações. Os participantes devem usar máscara, ter a temperatura aferida, apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou relatório médico que justifique impedimento da imunização, conforme determina o Ato 1523/2021 da Câmara Municipal.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: PL 723/2015
Data: 29/11
Horário: 19h
Local: Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga – Rua Benjamim Jafet, 95 – Ipiranga
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também