Estação de Transbordo Vergueiro será tema de audiência pública na Câmara

IARA SILVA
HOME OFFICE

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realiza, no dia 28 de junho, às 10h, uma Audiência Pública virtual para tratar da Estação de Transbordo Vergueiro. Solicitada em requerimento pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB), a audiência discutirá os atrasos no cronograma de reforma e adaptação às normas ambientais.

No documento, o parlamentar argumenta que o espaço é responsável pelo transbordo de 11 mil toneladas de lixo por dia, o que tem causado um problema sério para os moradores da região. “Segundo a matéria [do Portal Ipiranga News], os moradores do entorno do incinerador afirmam que sofrem de doenças respiratórias causadas pelo forte odor que exala do local, bem como as crianças da Escola Estadual Coronel Raul Humaitá Villa Nova, que vivem constantemente doentes por causa do lixo in natura do incinerador”, diz Nomura.

Foram convidados para o debate o presidente da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), o secretário municipal das Subprefeituras, o presidente da Associação dos Auditores do TCM (Tribunal de Contas do Município), o subsecretário de Fiscalização e Controle do TCM, o vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e representantes do Rotary Internacional e da Ecourbis, concessionária que administra a Estação de Transbordo Vergueiro.

Moradores da região e outros munícipes interessados também podem participar da audiência por videoconferência.  Para isso, basta inscrever-se neste link. É possível, ainda, contribuir com manifestações por escrito que devem ser enviadas por meio deste formulário.

O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara, por meio da página do Auditório Prestes Maia em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema/Pauta: Estação de Transbordo Vergueiro
Data: 28/6
Horário: 10h
Local: Auditório Virtual – Prestes Maia
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também