Comitê de Chuvas e Enchentes ouvirá moradores de áreas sujeitas a alagamentos

Foto: Andre Moura / CMSP

Comitê de Chuvas e Enchentes nesta quinta-feira (16/5)

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira (16/05), o Comitê Extraordinário de Chuvas e Enchentes aprovou requerimento que convida moradores de áreas com riscos de enchentes na cidade a falar ao colegiado de vereadores.

Segundo o presidente do comitê, vereador Gilberto Natalini (PV), a participação dos munícipes será importante para ajudar os parlamentares a entender a situação dessas regiões da cidade. “Nós vamos chamar pessoas que morem em regiões de enchentes, aquelas mais graves. Ouvi-los irá nos auxiliar a pensar em políticas públicas para solucionar as questões”, disse o vereador.

Presente à audiência, a vereadora Soninha (CIDADANIA23), relatora do comitê, apresentou aos demais vereadores um site criado pelo departamento de águas da cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. A página na internet traz informações sobre o plano de longo prazo (25 anos) da cidade para conter possíveis alagamentos e preservação dos recursos hídricos. “Os problemas de água, chuva e alagamentos em São Paulo são uma escala gigante e de grande impacto. Mas não podemos pensar que não é possível fazer coisas pequenas e efetivas, como fizeram na cidade da Filadélfia, para aumentar a capacidade de drenagem da cidade”, destacou Soninha.

O comitê havia convidado o secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo De Castro, e o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, porém ambos não puderam participar do encontro de hoje. Penido confirmou presença na próxima reunião.

Também estiveram presentes à reunião os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Edir Sales (PSD) e Milton Ferreira (PODE).

 

 

Uma Contribuição

Contribuições encerradas.

Veja também