Câmara de SP iniciará discussão de PL sobre Lei das Antenas na sessão desta quarta

JRaposo | REDE CÂMARA

Sessão Plenária desta terça-feira (8/6)

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

A Câmara Municipal de São Paulo irá iniciar a primeira fase de discussão do PL (Projeto de Lei) 347/2021, de autoria do Executivo, na Sessão Plenária desta quarta-feira (9/6). O projeto trata da Lei das Antenas, que prevê o aprimoramento da operação de serviços de telecomunicações na capital paulista.

A inclusão do PL na pauta do Plenário de amanhã foi comunicada pelo presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), na reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (8/6). Leite disse que o debate será importante para que os vereadores tomem conhecimento da proposta e afirmou que o projeto não será votado nesta semana. “Nós não votaremos o projeto das antenas, mas vamos iniciar o debate”.

O chefe do Parlamento paulistano também falou sobre a necessidade de expandir o sinal de internet para toda a cidade de São Paulo, em especial para as regiões periféricas. “Os alunos que moram em Marsilac, Colônia, na região de Parelheiros, não têm aula on-line. Nem rico nem pobre que mora lá, porque simplesmente não tem sinal. Nós precisamos trazer esse avanço para a cidade”.

Sessão Ordinária

Logo após a reunião dos líderes partidários, vereadores participaram da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo. Parlamentares discursaram sobre temas de livre escolha e fizeram comunicados de liderança. A sessão desta terça foi presidida pelo vereador Fernando Holiday (NOVO).

Junho Vermelho

O vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) fez menção ao Junho Vermelho, mês de conscientização da doação de sangue. O parlamentar chamou a atenção para os estoques baixos na capital paulista e pediu a contribuição de doadores. “A Fundação Pró-Sangue opera com 34% do seu estoque, o que é preocupante, pois o órgão abastece mais de 100 instituições da rede de saúde pública”.

Bairro do Brás

Entre os assuntos tratados pelo vereador Adilson Amadeu (DEM), ele destacou o aniversário de 203 anos do Brás, comemorado em 8 de junho. O bairro está localizado no Centro da cidade de SP. “Parabéns a todos aqueles que realmente estiveram e participaram desse bairro”.

Educação

O vereador Celso Giannazi (PSOL) voltou a defender o trabalho remoto dos profissionais da rede municipal de educação devido à pandemia. “O apelo que se faz é para que mantenha o trabalho de forma remota, dando condições tecnológicas para que os nossos alunos possam acessar às aulas aqui no município de São Paulo”.

Greve dos garis

A vereadora Luana Alves (PSOL) repercutiu a greve dos garis, nesta terça-feira. A categoria reivindica prioridade na vacinação da Covid-19. “Queria aqui parabenizar a coragem, a força e a união dos profissionais da limpeza urbana em São Paulo, os garis, que entraram em greve hoje em uma tentativa de chamar a atenção, de ter visibilidade para a vacinação da categoria”.

Publicidade nos ônibus e táxis

Já o vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS) pediu o apoio dos vereadores a um Projeto de Lei de sua autoria com coautoria do vereador Adílson Amadeu (DEM). Aprovado em primeiro turno, o PL 427/2012 sugere a alteração de um inciso e a inclusão de um parágrafo na Lei nº 14.223 de 2006 (Lei Cidade Limpa), para permitir anúncios publicitários em ônibus e táxis que circulam na cidade.

Atílio explicou que o objetivo do projeto “é facilitar a vida dos taxistas. O dinheirinho que entraria com a publicidade nos táxis ajudaria, pelo menos, que eles pudessem abastecer o carro mensalmente”. Sobre o transporte coletivo, o vereador disse que “nós obteríamos hoje, por baixo, uma renda de R$ 1 bilhão por ano, o que ajudaria e muito no pagamento do subsídio ao transporte coletivo”.

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária está convocada para esta quarta-feira (9/6), às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal do Legislativo paulistano no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).

Assista aqui à Sessão Plenária de hoje.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também