Escolas, bens históricos e programas de apoio são temas da Comissão de Educação, Cultura e Esportes

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Responsável por analisar e debater temas ligados à rede municipal de ensino, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo também trata dos serviços, equipamentos e programas culturais, esportivos, recreativos e de lazer.

Formada por sete vereadores, a comissão avalia matérias ligadas à concessão de bolsas de estudo para pesquisa tecnológica e científica, assim como aos programas de merenda escolar existentes na capital. Também atua na preservação da memória da cidade no plano estético, paisagístico e do patrimônio histórico, cultural, artístico e arquitetônico. Analisa denominações de vias e logradouros públicos, além de analisar as concessões de títulos honoríficos, outorgas de honrarias, prêmios e homenagens a pessoas e instituições.

Hoje a Comissão de Educação, Cultura e Esportes é presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). A vice-presidência é do vereador Jair Tatto (PT). Os demais membros são os vereadores Beto do Social (PSDB), Claudinho de Souza (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Gilberto Nascimento Jr. (PSC) e Toninho Vespoli (PSOL).

As reuniões ordinárias da Comissão de Educação, Cultura e Esportes ocorrem semanalmente às quartas-feiras, a partir das 14h, na sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também