Dez projetos serão discutidos pela Comissão de Administração Pública na quarta

IARA SILVA
HOME OFFICE

Dez PLs (Projetos de Lei) serão discutidos em Audiência Pública da Comissão de Administração Pública da Câmara na próxima quarta-feira (7/7) às 13h30. Entre eles, o PL 439/2019, que proíbe o repasse de incentivos fiscais para empresas que tenham envolvimento em corrupção de qualquer espécie ou atos de improbidade administrativa por agentes públicos na cidade de São Paulo.  A medida é de autoria da vereadora Rute Costa (PSDB)

Na justificativa, a parlamentar defende que a medida foi inspirada por legislações de outros lugares. “O conteúdo deste projeto já é lei no município de Guarantã (MT), em Criciúma (SC) e ainda está tramitando nas Câmaras Municipais de Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), João Pessoa (PB), Santa Maria (RS), Esteio (RS) e outras cidades brasileiras. Ainda, no nível estadual, está tramitando na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de mesma natureza”, diz o documento.

Outro projeto discutido será o 646/2018, de autoria do vereador Ricardo Teixeira (DEM), que autoriza o Poder Público a ceder os baixos de viadutos para entidades sociais com foco na ajuda animal. Segundo o PL, a Secretaria Municipal de Saúde e a Zoonoses ficarão responsáveis por definir as regras para a cessão do uso do espaço urbano. Já a manutenção e conservação, ficarão por conta das ONGs (Organizações Não Governamentais).

Também como pauta para o debate, o PL 453/2020, de autoria do vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC), autoriza que o Poder Público ofereça, de forma direta ou indireta, opções de turnos diferenciados nos Centros de Educação Infantil (CEI). Atualmente, é obrigatória a matrícula em período integral nos CEIs. Chamada também de Creche em Turnos, a medida visa ajudar pais que possuem horários de trabalho alternativos.

Participação e transmissão

Confira aqui a pauta completa do debate. Munícipes interessados podem participar da audiência. Para participar por videoconferência, basta fazer sua inscrição neste link. Já para participar com manifestações por escrito é preciso preencher um formulário disponível aqui

O Portal da Câmara fará a transmissão de todas as audiências por meio da página do Plenário 1º de Maio em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

Serviço:

Audiência Pública da Comissão de Administração Pública

Tema: diversos PLs

Data: 7/7

Horário: 13h30

Local: Plenário 1º de Maio – 1º andar

Saiba mais: adm@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também