Comissão de Relações Internacionais elege vice e cria grupo para debater ações com a África

André Moura/CMSP

Reunião da Comissão Extraordinária de Relações Internacionais

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

Durante a primeira reunião da Comissão Extraordinária de Relações Internacionais, realizada nesta terça-feira (23/4), na Câmara Municipal de São Paulo, os parlamentares elegeram o vereador Mario Covas Neto (PODE) para a vice-presidência do colegiado.

Foram aprovados quatros requerimentos de autoria dos vereadores André Santos (PRB) e Janaína Lima (NOVO). Um dos requerimentos sugere a instituição da Subcomissão Permanente de Cooperação e Desenvolvimento Socioeconômico São Paulo-África.

Também foi solicitado o envio de ofícios às representações consulares sediadas em São Paulo, informando que foi criada e instalada a Comissão de Relações Internacionais da Câmara.

Será informada ainda a possibilidade de estabelecer um protocolo de “cidades irmãs” com representantes dos respectivos países e principais municípios.

Para Covas Neto, a cidade de São Paulo tem muito a ganhar com as parcerias internacionais. “Temos muito que aprender e adquirir sobre tecnologia. Existe uma cultura muito rica e não podemos desperdiçar. A ideia é fazer um intercâmbio que ajude a melhorar nossa cidade”, afirmou o vereador.

Segundo a vereadora Janaína, a comissão pretende manter contato com todos os consulados, para que possa consolidar um plano de trabalho em prol da cidade.

Com as reuniões programadas para ocorrer quinzenalmente, o próximo encontro foi marcado para o dia 07 de maio, no Auditório Prestes Maia, às 10h30.

Para mais informações sobre o trabalho da comissão, acompanhe a Agenda Legislativa, no Portal da Câmara.

Veja também