Vereadores visitam obras do Hospital de Campanha no estádio do Pacaembu

EMANUEL BELMIRO
REDE CÂMARA

Nesta sexta-feira (27/3) o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma (PSDB) , acompanhado do governador do Estado João Dória, do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, além de alguns vereadores, realizou uma visita ao hospital de campanha que está sendo erguido no Estádio do Pacaembu. O objetivo da visita foi verificar de perto o andamento das obras que já estão na sua fase final. Durante a visita, também foi realizada uma coletiva de imprensa para anunciar investimentos no combate à pandemia de coronavírus no estado e na capital paulista.

A COLETIVA

O governador do estado, João Dória, anunciou um repasse de R$ 50 milhões para a prefeitura da capital com o objetivo de co-financiar os hospitais de campanha que estão sendo erguidos no município para enfrentamento do coronavírus e também falou dos investimentos em outras cidades do estado. “No total, para os 645 municípios do estado de São Paulo, incluindo a sua capital, destinamos um montante de R$309 milhões”, afirmou o governador.

Na sua fala, durante a coletiva, o prefeito Bruno Covas destacou a parceria do município com o governo estadual e ressaltou o apoio da Câmara Municipal em aprovar rapidamente projetos de Lei de autoria do executivo que ajudarão a capital a combater com mais eficiência o Coronavírus.

“Esse é um trabalho conjunto e necessário. Eu espero que possa surtir efeito para que a gente mostre pro mundo inteiro que seguimos a recomendação das autoridades de saúde para que o número de mortes seja bem menor do que em outros cantos do mundo”, disse o prefeito que confirmou a abertura das atividades do Hospital de Campanha do Pacaembu para a próxima quarta-feira (1/4).

Alguns parlamentares também participaram da visita ao Hospital de Campanha no Estádio do Pacaembu. As vereadoras Adriana Ramalho (PSDB), Patrícia Bezerra (PSDB), Rute Costa ( PSD) e Sandra Tadeu (DEM) e os vereadores Camilo Cristófaro (PSB), Fabio Riva (PSDB) e João Jorge ( PSDB).

 

Fotos: Afonso Braga/REDE CÂMARA

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também