Fale com seu vereador

  • Telefone: (0xx11) 3396-4233
  • FAX: (0xx11) 3396-3969
  • E-mail: adrianaramalho@saopaulo.sp.leg.br
  • Endereço para correspondência:  Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - CEP 01319-900
  • Andar:
  • Sala: 421

Biografia

Adriana Ramalho (PSDB) nasceu em São Paulo, fruto de uma mistura pra lá de interessante. Juntou a honestidade e a determinação do pai paraibano, criado na lavoura, com a alegria e a bondade da mãe baiana. Adriana cresceu nos bairros de São Miguel Paulista (zona Leste) e Campo Limpo (zona Sul). E sempre estudou em escolas públicas da região onde morava.

Desde pequena demonstrou o dom de ajudar o próximo, engajando-se em ações sociais. Ela arrecadava roupas e alimentos, tanto na escola quanto na igreja que frequentava, por exemplo.

Aos 18 anos, já formada em ballet clássico, conseguiu combinar a leveza da dança com a força e determinação de querer transformar vidas. E foi assim, contudo, ensinando voluntariamente crianças e jovens a dançarem que recontou histórias vitoriosas.

Esse encontro de leveza e força, sempre a permitiu conciliar o humanismo com a capacidade de lutar por uma sociedade melhor. Formou-se em Direito com especialização em Direito Sindical.

Atuou entre 2005 e 2015 no Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes). Nessa organização, prestou assessoria jurídica, minimizando os conflitos entre empregados e empregadores.

Organizações não governamentais

Paralelamente, Adriana Ramalho atuou em organizações que profissionalizam e capacitam mulheres para trabalhar na construção civil. O Instituto Construa no projeto Mulheres que Constroem é uma das entidades, por exemplo.

Outra relevante organização que conta com a colaboração de Adriana Ramalho é o Instituto Akhanda. O instituto desenvolve atividades para o bem-estar dos idosos. “A população está vivendo cada vez mais, por isso cuidar da terceira idade é fundamental”, afirma Adriana.

O tema “Direito da Mulher” é especial para Adriana Ramalho. Ela luta pela igualdade de direitos e deveres, pelo fim do preconceito e da violência contra a mulher, além de buscar melhor qualidade no atendimento de saúde e no posicionamento das mulheres no mercado de trabalho.

Além disso, outras atuações de seu mandato são, por exemplo: pessoas com deficiência, comunidade surda, jovens, cultura, além de infraestrutura urbana e zeladoria, especialmente na manutenção de calçadas.