Secretário de Educação é convidado para prestar esclarecimentos à Comissão de Educação

DANIEL MONTEIRO
HOME OFFICE

Em reunião ordinária virtual realizada nesta quarta-feira (16/9), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou convite para que o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, preste esclarecimentos na próxima reunião do colegiado, agendada para 23 de setembro, a partir das 13h30.

Os trabalhos desta quarta-feira foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB). Participaram o vice-presidente, vereador Jair Tatto (PT), e os vereadores Claudinho de Souza (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Gilberto Nascimento Jr. (PSC), Toninho Vespoli (PSOL) e Xexéu Tripoli (PSDB).

Esclarecimentos

O convite para que o secretário participe da próxima reunião da Comissão de Educação atende ao requerimento do vereador Eduardo Suplicy, Toninho Vespoli e Jair Tatto aprovado pelos membros do colegiado nesta quarta-feira.

Entre outros pontos, o requerimento pede esclarecimentos sobre a consulta pública nº 19/SME/2020, da Secretaria Municipal de Educação, que trata da terceirização da administração de 12 CEUs (Centros Educacionais Unificados).

O documento também questiona a portaria nº 5.460, de 14 de setembro de 2020, que extingue, a partir de 01/01/2021, os módulos de Auxiliar Técnico de Educação dos órgãos centrais e regionais da Secretaria Municipal de Educação.

O requerimento solicita, ainda, esclarecimentos sobre questões relacionadas à possibilidade da volta às aulas ainda em 2020 e à reforma do Ensino Médio na rede municipal da capital paulista.

A íntegra da reunião desta quarta-feira pode ser conferida neste link.

Uma Contribuição

Maria de Lourdes Nascimento

Sou ATE,e sei da importância do ATE nas repartições Da SME, como será q vai ser o início do ano com a mesma ou com uma nova gestão, sem os postos de ATE?? De onde virão pessoas substitui los? Professores serão deslocados ds escolas como muitos q lá trabalham?
A unidade educacional só tem desfalque de ATES?

Responder

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também