Comissão de Saúde aprova requerimentos sobre enfrentamento da Covid-19 na capital

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Durante reunião ordinária na tarde desta quarta-feira, (17/6), os vereadores da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovaram requerimentos voltados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Patrícia Bezerra (PSDB) apresentou requerimento, solicitando informações sobre novas normas e protocolos para os atendimentos odontológicos e se existe risco de contaminação em clínicas e consultórios de dentistas em São Paulo.

“Eu acredito que com a Covid, o nosso comportamento daqui em diante não será o mesmo. Nós vamos precisar de muitas informações para regulamentação de novos procedimentos. Na odontologia, por exemplo, o atendimento não será igual ao que estamos acostumados, a maneira de se paramentar e também como atender o paciente. Tudo será com mais preparo e cuidado”, observou a presidente da Comissão.

Também por meio de requerimento, a vereadora Juliana Cardoso (PT) solicitou que os integrantes da Comissão façam uma visita técnica à sede do Hospital Sorocabana, região da Lapa, acompanhados de profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, para verificação das condições da instalação dos novos leitos e o estado dos cinco andares do prédio que estão fechados há dez anos.

“A visita proposta é para conversarmos com os profissionais do Sorocabana e entendermos se o hospital precisa de mais reformas e melhorias. Foram disponibilizados 70 leitos para receber pacientes com Covid-19, mas não é o suficiente para atender a população da região”, explicou Juliana.

O vereador Celso Giannazi (PSOL) completou dizendo que “é muito importante que esta visita ao Hospital Sorocabana seja realizada. Assim, os profissionais competentes podem verificar as condições do local para que sejam instalados 150 leitos para atender a população de São Paulo”.

André Santos (REPUBLICANOS), vice-presidente da Comissão, solicitou, durante a reunião, na inclusão de pé de pauta, um requerimento pedindo esclarecimentos sobre a situação das unidades de saúde temporárias e hospitais de campanha pós-pandemia e a transparência sobre os gastos da Secretaria Municipal de Saúde no combate do novo coronavírus.

Os vereadores Gilberto Natalini (PV), Milton Ferreira (PODEMOS) e Noemi Nonato (PL) também participaram da reunião que pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo.

 

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também