A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal realizou sua 9ª reunião ordinária nesta quarta-feira (06/05), na Sala Tiradentes. Os parlamentares aprovaram oito requerimentos que solicitam diversas informações à Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) quanto a utilização dos recursos advindos do crédito de carbono, bem como as compensações ambientais. O vereador Francisco Chagas (PT), autor dos requerimentos explicou o teor dos pedidos: “São oito requerimento dirigidos à Secretaria, e o assunto principal é saber a destinação dos recursos oriundos do crédito de carbono e a aplicação em determinadas áreas da cidade.” O vereador lembrou que O parlamentar sugeriu medidas para amenizar o impacto. “Propusemos que esses recursos possam ser usados para melhoria de vida daquelas pessoas. Como a criação de dois parques naturai, além de infraestrutura para atender de forma adequada os problemas de saúde daquela população.” Participaram da reunião os vereadores Penna (PV), José Américo (PT), Quito Formiga (PR), Francisco Chagas e Adolfo Quintas (PSDB), presidente. |
Vereadores debatem utilização dos recursos do crédito de carbono
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Relações Internacionais fecha semestre com repúdio ao antissemitismo e incentivo ao debate internacional
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo, que tem o papel de estabelecer novos vínculos com outros países e contribuir para que a cidade de São Paulo participe de debates relevantes no cenário internacional, além de trabalhar para que o município seja internacionalmente reconhecido por suas boas práticas políticas, realizou... »
Atualizado em 24/07/2026 - 14h00Comissão da Criança articula ações com órgãos públicos para definir medidas em prol da infância e juventude
Instalada no início de abril, a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo elegeu para presidir o colegiado em 2026 a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE). Já o vereador Hélio Rodrigues (PT) ficou com a vice-presidência. A primeira reunião da comissão destacou a importância da escuta... »
Atualizado em 24/07/2026 - 10h00Comissão de Turismo: segurança, gastronomia e políticas públicas estão entre temas discutidos no 1° semestre
Durante os primeiros seis meses de 2026, a Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos se reuniu em três oportunidades, realizou uma audiência pública e expediu oito ofícios (*). Neste ano, o colegiado foi instalado em 16 de abril. O vereador Gilberto Nascimento (PL) se manteve... »
Atualizado em 22/07/2026 - 10h00

