Programa Novo Rio Pinheiros será tema de audiência pública na próxima semana

IARA SILVA
HOME OFFICE

A Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e Direito dos Animais realizará na quinta-feira (17/6), às 11h, uma Audiência Pública para discutir o andamento e cronograma do Programa Novo Rio Pinheiros, que tem por objetivo revitalizar o rio até o fim do ano que vem.

A audiência atende requerimento do presidente do colegiado, vereador Xexéu Tripoli (PSDB). No documento, o parlamentar convida o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, para esclarecimentos sobre o desdobramento do programa, que prevê beneficiar mais de 3 milhões de pessoas e evitar que todo o resíduo orgânico dessa população chegue ao rio.

Sobre o Programa Novo Rio Pinheiros

Criado em 2019, o programa Novo Rio Pinheiros tem como meta a revitalização por meio da redução de esgoto lançado em seus afluentes, melhorando assim a qualidade das águas.

O programa estabelece ainda que tratando-se de um rio urbano, sua água não será potável, mas terá a melhora do odor, será abrigo de vida aquática e será integrado de fato à cidade.

Participação e transmissão

Interessados no tema podem participar da audiência por videoconferência. Para isso, é preciso fazer a inscrição por este link. É possível, ainda, contribuir com manifestações por escrito enviadas por meio deste formulário.

O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara, por meio da página  Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direitos dos Animais
Tema: Programa Novo Rio Pinheiros
Data: 17/6
Horário: 11h
Local: Auditórios Online 
Informações: meioambiente@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também