A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente analisou, com parecer favorável, quatro projetos de lei na sua 5ª reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (08/04), no Auditório Prestes Maia. O encontro também teve a presença do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central, que mais uma vez veio à Casa pedir auxílio dos parlamentares na busca por moradia fixa. Durante a reunião, os parlamentares deram parecer favorável aos seguintes PLs: 0379/08, do ex-vereador Carlos Neder; 0411/07, do vereador Wadih Mutran (PP); 0550/08, do vereador Juscelino Gadelha (PSDB); e 0781/07, do vereador Adílson Amadeu (PTB). O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central veio pedir auxílio aos parlamentares para a solução do problema de 600 famílias que estão sem moradia fixa e perderam recentemente o benefício aluguel, concedido pelo município. O grupo havia participado da reunião da Comissão no dia 18 de março. O vereador Juscelino Gadelha lembrou que haviam prometido ajudar o grupo, e que há 15 dias ele e o vereador Toninho Paiva (PR) estiveram reunidos com o diretor da Cohab e que “o representante do movimento, André Araújo, estava avisado e não compareceu ao encontro.” De acordo com os manifestantes, houve um desentendimento quanto ao dia da reunião. Todavia, os vereadores se comprometeram a marcar nova data com o diretor da Cohab e com o grupo de moradores sem teto. Integram a Comissão de Política Urbana os vereadores José Police Neto (PSDB), Paulo Frange (PTB), Zelão (PT), Chico Macena (PT), Juscelino Gadelha (PSDB), Toninho Paiva e Carlos Apolinário (DEM), presidente. |
Política Urbana busca solução para moradores sem teto da região central
Categorias
Outras notícias relacionadas
Síndrome da Fadiga Crônica: Comissão de Saúde promove debate sobre PL que institui política de atenção integral
No dia 12 de maio (terça-feira), a partir das 19h, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher irá discutir o PL (Projeto de Lei) 1105/2025 em Audiência Pública. Já aprovada em primeira discussão pelo Plenário, a proposta cria a Política Municipal de Atenção Integral à Pessoa com Encefalomielite Miálgica ou Síndrome da Fadiga... »
Atualizado em 30/04/2026 - 12h39Programa Mais Integração será discutido em Audiência Pública da CCJ
Na próxima segunda-feira (4/5), a partir das 10h30, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) promove Audiência Pública sobre o PL (Projeto de Lei) 298/2026. A proposta da Prefeitura institui o Programa Mais Integração. A proposta visa formalizar e dar mais segurança jurídica ao repasse de incentivo financeiro com verba adicional a profissionais... »
Atualizado em 30/04/2026 - 10h24Moradia gratuita e emergencial para mulheres vítimas de violência doméstica está entre os projetos analisados pela Comissão de Administração Pública
A Comissão de Administração Pública aprovou, nesta quarta-feira (29/4), os pareceres favoráveis de 12 projetos da pauta. Matérias sobre apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e acesso à internet nas unidades de atendimento de saúde estão entre os itens discutidos pelo colegiado. Do vereador Isac Félix (PL), o PL (Projeto de Lei) 781/2025 autoriza... »
Atualizado em 29/04/2026 - 18h22.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)