Plataforma colaborativa é tema da reunião da Comissão de Turismo

JRaposo | REDE CÂMARA

Reunião ordinária da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia desta terça-feira (14/9)

CAROL FLORES
HOME OFFICE

A Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia recebeu, na tarde desta terça-feira (14/9), o CEO e cofundador da plataforma colaborativa Boomerangoo, Wilson Canova, para falar sobre o projeto HUB de Inovação Aberta que será lançado no mês de novembro na cidade de São Paulo.

Durante a apresentação do projeto, Casanova explicou que o programa é aberto e direcionado ao segmento do turismo, eventos e gastronomia e que irá auxiliar o setor através de soluções imediatas e com medidas estruturais, interligando o mercado, governo e meio acadêmico. Ele esclareceu ainda que o novo programa irá conectar pessoas, negócios e cidades ajudando a divulgar e encontrar bens, serviços, eventos e conteúdo de maneira hiper personalizada e humanizada.

“Nossa proposta é tornar as autoridades do mercado protagonistas no nosso programa, onde cada usuário irá alimentar sua própria página no estilo B2B e B2C”, afirmou Canova, que ainda ressaltou que a ideia não é concorrer com a Google e sim ser um buscador de produtos consultivo.

Com dúvidas de como será feita a busca e a inclusão das empresas na plataforma, a organizadora de eventos, Malu Sevieri, questionou o representante da Boomerangoo que respondeu que o HUB é um metabuscador com foco diferenciado na localização de informação e que as empresas serão incluídas no programa através de dados públicos e convites para criação de categorização.

Outro participante da reunião, o presidente da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos), Marcio Guerreiro, parabenizou a criação do projeto e se colocou à disposição para auxiliar no programa.

Ainda durante a reunião ordinária, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) lembrou do Projeto de Lei (PL) 276/2021, de sua autoria, que institui programa de apoio ao setor de turístico, hoteleiro, gastronômico, sistemas expositores, e eventos e negócios afetados pelas medidas de isolamento devido a pandemia da Covid-19, no município de São Paulo, que poderá passar pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) para apreciação ainda esta semana.

A reunião foi presidida pelo vereador Rodrigo Goulart (PSD) e contou também com a presença do vereador João Jorge (PSDB). Para conferir a íntegra dos trabalhos é só clicar aqui.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também