PDE: área de lazer e creches são demandas do Jabaquara

A falta de creches e equipamentos de lazer são as principais reivindicações dos moradores do Jabaquara, Zona Sul da capital. As demandas foram apresentadas pela população durante oficina realizada para discutir a revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE), no sábado (24/6).

As oficinas fazem parte da segunda etapa da revisão do Plano. No encontro a população é dividida em grupos para apresentar as principais demandas e propostas para a região.

Esse processo com as oficinas permite que as pessoas possam participar efetivamente. Grupos menores, com orientação prévia. Por isso, espero que o resultado dessas oficinas seja uma colaboração grande de toda a cidade para que a Câmara dos vereadores receba um projeto mais consistente, mais identificado com as necessidades da cidade, explicou o vereador Orlando Silva (PCdoB)

Para o diretor do Departamento Municipal de Urbanismos, Kazuo Nakano as oficinas ampliam o espaço para as pessoas falarem, e depois permitem uma troca de ideias entre todos.

Demanda de 3 mil vagas

No encontro, a falta de creches e equipamentos de lazer no Jabaquara preocupa os moradores. São mais de três mil e quinhentas vagas que faltam, só aqui no Jabaquara, de crianças já inscritas aguardando essas vagas”,diz  Carlos Barreto, conselheiro tutelar da região.

Nós precisamos de mais creches, escolas, áreas de lazer para a nossa população que é carente. Aqui nós temos 63 comunidades que são as nossas favelas, você já imaginou sem área de lazer, questiona a enfemeira Mária Lúcia Silva.

 

Veja também