Paralisação das obras da Ponte Lapa-Pirituba será discutida em audiência na terça

IARA SILVA
HOME OFFICE

Na próxima terça-feira (15/6), às 10h, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente discutirá a paralisação das obras da Ponte Lapa-Pirituba em uma Audiência Pública na Câmara.

O debate foi proposto pelo vereador Antonio Donato (PT) por meio de um requerimento aprovado pela Comissão em reunião ordinária no dia 5 de maio.. No documento, o parlamentar relembra que a obra foi iniciada em 2019 e interrompida em abril de 2020 por decisão judicial.

Foram convidados para a Audiência Pública representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, da SP Obras (São Paulo Obras), da SP Urbanismo (São Paulo Urbanismo) e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Sobre as obras

A Ponte Lapa-Pirituba foi projetada para ligar a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, dividida pelo Rio Tietê. As obras foram iniciadas em 2019, após anos de reivindicação por parte dos moradores da Zona Oeste, que atualmente tem como opção para cruzar o Rio apenas a Ponte do Piqueri, constantemente congestionada.

As obras foram interrompidas em abril de 2020, quando a Justiça acatou o pedido de liminar da Promotoria de Habitação e Urbanismo, julgando como procedente o pedido de anulação da licença ambiental por ter acessos diretos à Marginal incluídos tardiamente no projeto sem que fosse feito um estudo de impacto ambiental.

Participação e transmissão

Cidadãos interessados também podem participar de forma virtual, fazendo a inscrição por este link e com manifestações por escrito por meio deste formulário.

O Portal da Câmara transmitirá ao vivo o debate por meio da página do Plenário 1º de Maio em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Paralisação das obras da Ponte Lapa-Pirituba
Data: 15/6
Horário: 10h
Local: Auditório Virtual – Plenário 1º de Maio
Mais informações: urb@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também