Novos projetos de segurança serão detalhados em seminário na Câmara

DA REDAÇÃO

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo realizará nesta quinta-feira (8/6) o 1º seminário sobre o tema para comunicar, informar e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

O debate contará com a participação do secretário municipal de Segurança Pública, José Roberto Rodrigues de Oliveira. Durante o seminário, ele apresentará um panorama dos programas e ações da pasta, entre eles, o projeto City Câmeras – parceria com comerciantes, empresas, sociedade civil e com o Governo do Estado de São Paulo que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança na capital paulista por meio da instalação de 10 mil câmeras em toda a cidade.

As questões relacionadas à capacitação e atuação da GCM (Guarda Civil Metropolitana) são mais um dos assuntos que serão discutidos no seminário. O comandante da Superintendência de Planejamento da GCM, Euclides Conradim, foi convidado para abordar a capacitação e atuação da corporação.

O Centro de Formação em Segurança Urbana – estrutura física, recursos humanos, grade curricular da formação da Guarda e treinamentos específicos – será discutido pelo inspetor superintendente Edson Oliveira.

O comandante geral da instituição, Adelson de Souza, ficará responsável por apresentar a estrutura da GCM – com superintendência e suas competências.

O Seminário de Segurança Pública ainda contará com a participação do comandante do policiamento e representante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Celso Luiz Pinheiro, e do delegado José Mariano de Araújo Filho, representante da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Serviço
1º Seminário sobre Segurança Pública

Data: 08 de junho
Horário: das 15h às 18h
Local: Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacarei,100, Bela Vista)

 

Uma Contribuição

Robson Wagner Marques Dos Santos

Não pude comparecer e tentei acesso na tv câmara ,mas não entrei agradeço a iniciativa e gostaria muito de comparecer nas próximas abordagens do assunto .

Contribuições encerradas.

Veja também