Na sexta, CCJ discute construção de habitação popular na Horta das Flores em audiência pública

CAROL FLORES
HOME OFFICE

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) irá realizar Audiência Pública virtual na sexta-feira (20/8), às 17h, para discutir o projeto de construção de habitação popular no local onde está implantada a Horta das Flores.

A audiência atende o requerimento do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). No documento, o parlamentar justifica que a construção de habitação popular pode colocar em risco a área ambiental onde está aproximadamente 200 árvores e também um trabalho socioambiental que é realizado há mais de 15 anos na comunidade.

Foram convidados para participar das discussões representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e o 3º Promotor de Justiça do Meio Ambiente da capital, Geral Rangel de Franca Neto – responsável pela discussão da Horta das Flores.

Sobre a Horta das Flores

A Horta das Flores existe há 15 anos em uma área pública localizada no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. O local abriga centenas de árvores e também é palco de projeto socioambiental realizado com a comunidades. Recentemente, o terreno foi cedido pela Prefeitura para uma parceria público-privada de habitação.

Participação e transmissão

Para participar, é só inscrever-se neste link ou enviar sugestões por meio do formulário disponível aqui. A audiência será transmitida, ao vivo, pelo Portal da Câmara, por meio do auditório virtual da Sala Prestes Maia, ou pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Tema: Projeto de construção de habitação popular na Horta das Flores
Data: 20/8
Horário: 17h
Local: Auditório Virtual – Prestes Maia
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também