O controle dos veículos que emitem gases poluentes voltou a ser o tema da reunião desta quinta-feira (09/10) da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo. Os vereadores aprovaram requerimento do vereador Abou Anni (PV) solicitando que o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, envie relatório indicando detalhadamente todos os veículos que foram submetidos ao controle de emissão de gases poluentes pela empresa Controlar S/A até setembro deste ano. O relatório deverá discriminar as placas de todos os veículos que foram aprovados, rejeitados visualmente e reprovados, além de justificar a rejeição e a aprovação.Os integrantes da Comissão aprovaram também o PL 152/08 do vereador Adilson Amadeu (PTB) que proíbe a instalação de equipamentos sonoros nos veículos de transporte coletivo no Município de São Paulo.Por determinação do Vereador Abou Anni, presidente desta Comissão, em atendimento ao deliberado na reunião ordinária, a diligência à empresa Controlar S/A será realizada na próxima semana, dia 17/10, sexta-feira, às 10h e será acompanhada por assessores e técnicos convidados por esta ComissãoCompareceram à reunião, na Sala Sérgio Vieira de Melo, os vereadores Senival Moura (PT), Antônio Goulart (PMDB), Lenice Lemos (DEM), Donato (PT) e Ricardo Teixeira (PSDB).
|
Empresa concessionária de serviço público está sob a fiscalização da Comissão de Transporte
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Inovação e Tecnologia amplia debate sobre novas tecnologias e implantação de modelos na cidade
Transporte público, segurança urbana, mobilidade aérea e mudanças climáticas estiveram entre os assuntos debatidos pela Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente no primeiro semestre. É ela que discute pesquisas para subsidiar a elaboração de propostas ligadas a políticas ou de programas de desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação no município. O colegiado –... »
Atualizado em 30/07/2026 - 10h00Moradia, população em situação de rua e direitos socioambientais marcam semestre da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo, responsável por receber, avaliar e investigar denúncias relativas a ameaças ou violações de direitos humanos, além de pesquisar e estudar a situação da cidadania e dos direitos humanos na capital paulista, realizou quatro reuniões no primeiro semestre: uma de instalação, duas... »
Atualizado em 29/07/2026 - 10h00Comissão de Meio Ambiente fecha o semestre discutindo soluções para os alagamentos e ações de melhoria aos parques
Formada por cinco vereadores, a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais iniciou os trabalhos do semestre em abril. O vereador Alessandro Guedes (PT) foi reeleito à presidência do colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Dr. Murillo Lima (PP). Na primeira reunião após a instalação, a comissão incluiu na pauta de... »
Atualizado em 28/07/2026 - 10h00


