Em tramitação: Ônibus de SP podem ter ar-condicionado e wi-fi

Finasal / Wikimedia Commons
trolebus_abre

Um projeto em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo obriga as empresas de ônibus da cidade a instalarem ar-condicionado e redes wi-fi em todos os veículos de suas frotas. O Projeto de Lei (PL 195/2014), do vereador Eduardo Tuma (PSDB), ainda precisa passar pelas comissões de mérito antes de ter condições de ser votado em plenário.

Na justificativa do projeto, o tucano afirma que a proposta tem o intuito de melhorar o conforto dos usuários do serviço de transporte coletivo público. Sobre a obrigatoriedade do wi-fi, ele argumenta que a finalidade primordial da proposta é promover a inclusão digital, possibilitando a universalização do acesso à informação e a interação com os serviços públicos em geral. A rede mundial de computadores faz parte da nossa vida e se tornou uma importante ferramenta para capacitação e conhecimento dos cidadãos.

O PL condiciona a implantação das melhorias à manutenção da tarifa vigente, ou seja, as empresas não poderiam aumentar o preço da passagem com a justificativa de adequar a frota à lei. (Da Redação)

(14/05/2014 – 11h39)

Veja também