Destaques da Semana trata de LDO, Requalifica Centro, GCM e Volta às Aulas

JOTA ABREU

Ainda no fim de semana passado, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda e definitiva votação a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2022, que prevê o orçamento da cidade para o exercício do ano que vem, incluindo a arrecadação e os gastos municipais. A Prefeitura da capital paulista estima o orçamento para o ano que vem em R$ 75,7 bilhões

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram também em segunda discussão o projeto que cria o Programa Requalifica Centro, com a finalidade de requalificar prédios antigos localizados na região central da capital paulista e transformá-los em edifícios habitacionais e comerciais. Esse conceito é conhecido como retrofit. A proposta foi sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na quarta-feira (21/7). 

Na terça-feira (20/7), o presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite (DEM), participou de coletiva de imprensa da Prefeitura de São Paulo, que apresentou o Projeto de Recuperação e Ampliação do Ensino Presencial para o 2º Semestre na rede municipal de educação. Segundo a proposta de volta às aulas, a partir do dia 2 de agosto haverá a ampliação do limite de atendimento presencial nas unidades escolares do município.

Na quarta (21/7), o presidente do legislativo e os vereadores Rodrigo Goulart (PSD) e Marcelo Messias (MDB), participaram da cerimônia de entrega de barcos e drones para a GCM (Guarda Civil Metropolitana) ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Os equipamentos que serão utilizados nas ações da Divisão de Defesa e Vigilância Ambiental foram entregues na Represa Guarapiranga.

Confira os Destaques da Semana no vídeo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também