Na reunião desta terça-feira (19/05) a Comissão de Estudos para propor melhorias para o sistema de Zona Azul aprovou dois requerimentos de convites: um ao conselheiro do Tribunal de Contas, Edson Simões, e outro ao secretario dos Transportes, Alexandre de Morais. Os vereadores Celso Jatene (PTB), presidente; Quito Formiga (PR) e Toninho Paiva (PR) exaltaram a importância de se rediscutir o sistema de Zona Azul. Os parlamentares recordaram a cobrança que é realizada no Parque do Ibirapuera e a discussão para que aos finais de semana o estacionamento seja gratuito. Segundo o vereador Jatene, “hoje, aos finais de semana, flanelinhas agem no local e cobram mais caro pelos talões.” Para o presidente da Comissão, o intuito do debate é achar alternativas para o modelo que foi criado há mais de 30 anos. “Não podemos aceitar que um sistema criado em 1974 sobreviva até hoje da mesma forma, através de talões. A ideia é buscar mecanismos para mudar a operação”, disse. |
Comissão debate alternativas para Zona Azul
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Finanças marca audiência para discutir 26 projetos de vereadores
No próximo dia 29 de abril, às 10h30, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo irá discutir em Audiência Pública uma pauta com 26 PLs (Projetos de Lei). As propostas são de vereadores e vereadoras de diferentes bancadas partidárias. Entre os temas das matérias estão saúde, educação, proteção animal, criança... »
Atualizado em 23/04/2026 - 19h50Estudo sobre as calçadas de São Paulo é apresentado à Subcomissão da Câmara
A Subcomissão de Calçadas e Mobilidade a Pé, vinculada à Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, recebeu nesta quinta-feira (23/4) especialistas e pesquisadores da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Cidades. A reunião abordou um estudo – intitulado Ruas Compartilhadas – encomendado pelo Banco Mundial que analisou as condições e oportunidades para a gestão e financiamento... »
Atualizado em 23/04/2026 - 14h56Audiência Pública: Comissão de Saúde retoma debate sobre cartilhas padronizadas de serviços funerários
Na próxima quarta-feira (29/4), a partir das 14h, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realiza uma nova audiência para discutir cartilhas padronizadas sobre os serviços funerários da capital. O primeiro debate sobre o assunto aconteceu no último dia 8. No requerimento para convocação do debate, a presidente do colegiado, vereadora Ely Teruel... »
Atualizado em 23/04/2026 - 12h37

