Comissão de Segurança Pública elege Antonio Donato para vice-presidência

DANIEL MONTEIRO
HOME OFFICE

O vereador Antonio Donato (PT) foi eleito vice-presidente da Comissão Extraordinária de Segurança Pública no início da tarde desta quinta-feira (15/4), durante a primeira reunião ordinária virtual do colegiado. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador Fabio Riva (PSDB). Também participaram os vereadores Milton Ferreira (PODE) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL).

Donato foi indicado para a vice-presidência pelos vereadores Milton Ferreira e Silvia da Bancada Feminista e eleito por unanimidade. “Queria agradecer a indicação do nosso querido Milton Ferreira e da nossa querida Silvia. Vai ser um prazer trabalhar com todos, em especial com o presidente Fabio Riva, para a gente fazer uma Comissão ativa e que possa discutir o desafio da segurança pública da cidade de São Paulo”, agradeceu o vereador.

O presidente da Comissão de Segurança Pública comentou a eleição de Donato e a expectativa dos trabalhos do colegiado. “Muito obrigado vereador Donato, sempre um prazer ter a companhia e poder também aprender com o vosso conhecimento e a experiência dentro desta Casa. E tanto com os outros vereadores também, para que a gente possa fazer da Comissão um espaço de discussão de ideias e propostas, ouvindo os atores principais da segurança pública urbana da cidade de São Paulo e tantos outros que esta Comissão possa para desenvolver os seus trabalhos”, ressaltou Riva.

Encaminhamentos

Após a eleição para a vice-presidência, os vereadores debateram encaminhamentos para os trabalhos da Comissão. Por sugestão do presidente Fabio Riva, a secretária municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza, deverá ser convidada a participar da próxima reunião extraordinária do colegiado. “É uma mulher que assume pela primeira vez como secretária de Segurança Urbana. Vamos fazer um convite para que ela possa explicar para nós como está a questão da GCM (Guarda Civil Metropolitana), equipamento, pessoal, enfim, para que ela possa fazer uma explanação acerca da segurança urbana na nossa cidade”, comentou Riva.

A vereadora Silvia da Bancada Feminista elogiou a proposta de convite à secretária de Segurança Urbana. “Queria saudar a iniciativa do presidente da Comissão, Fabio Riva, de chamar a secretária Elza. Às vezes a gente tem alguma dificuldade para chamar os secretários em algumas comissões, mas aqui, partindo inclusive da iniciativa do presidente,  acho que já demonstra uma boa vontade política da gente poder ter essa relação mais próxima com o Executivo. Vejo com muita importância a presença da secretária Elza aqui na nossa Comissão”, destacou a vereadora.

Outro a elogiar a iniciativa foi o vereador Milton Ferreira. “Quero parabenizar vossa excelência pela condução dessa Comissão junto ao nosso vice, uma pessoa muito preparada, Antonio Donato. E todos nós juntos, trabalhando em prol da melhoria da cidade de São Paulo, que tem muitos problemas sociais, principalmente na segurança pública”, disse.

A íntegra dos trabalhos desta quinta-feira pode ser conferida neste link. A próxima reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública está agendada para o dia 29 de abril, às 13h.

2 Contribuições

Fernando Oliveira

Saudações senhores vereadores.

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e de responsabilidade da prefeitura de São Paulo, PODE E DEVE ser mais aproveitada em combate ao crime, defesas das mulheres.

E necessário capacitar, EQUIPAR, aumentar o efetivo e motivar melhor .
A remuneração dos Guardas municipais devem ser equivalente a dimensão da cidade de São Paulo;

Responder
Jairan Pereira Gomes

A GCM está mal equipada com armas antigas poucos efetivos remuneração pouca pior salário da prefeitura para arisca sua vida olhem para esses agentes da segurança urbana bases velhas

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também